domingo, 17 de junho de 2018

Tite vê falta clara em Miranda, mas não quer jogadores reclamando


O técnico Tite disse ter sido clara a falta de Zuber em Miranda no lance do gol de empate da Suíça. Mas não quer saber de choradeira. Entende que a seleção brasileira tropeçou na estreia na Copa do Mundo por causa da ansiedade excessiva, e que não deve se escorar na arbitragem para justificar o resultado. Por isso, demonstrou até uma pequena irritação quando a primeira pergunta da entrevista coletiva depois do jogo foi sobre arbitragem.

"Gostaria de responder sobre performance, senão parece desculpa. Mas foi feita a pergunta e vou responder. O lance do Miranda é muito claro, não é pouco, é muito. Mas não estou justificando o resultado", disse o treinador.

Tite também se mostrou veementemente contra seus jogadores pressionarem a arbitragem pedindo a consulta à equipe do árbitro de vídeo em lances polêmicos - além da jogadas do gol, houve reclamação de possível pênalti em Gabriel Jesus na etapa final. "O lance do Gabriel é de interpretação. Mas os jogadores não têm de pressionar a arbitragem. Existe todo um processo e tem pessoas que avaliam os lances. Não posso tornar minha equipe desequilibrada quanto a isso."

Ele revelou que Miranda comentou, após o jogo, que deveria ter caído no lance em que foi empurrado pelos suíços, pois isso caracterizaria a falta. O treinador discordou: "Disse a ele que não, pois isso seria simulação, e eu não quero isso."(Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário