sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PRIMEIRO PLANO - Prof. Leunam Gomes (*)

No sítio Moitinga, em Ubajara, funciona a Associação Morcegos em Ação, instituição que trabalha a autonomia e independência de deficientes visuais. Realizou hoje o Café no Escuro. (fotos)








O evento é para comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Segundo a professora Hélia Ferreira, (foto) trata-se de uma experiência incrível que merece todo apoio.

Quando um candidato, em vez de falar de seus próprios méritos e propósitos usa do tempo para falar mal dos outros, para mim, perde a credibilidade.  Foi o que se viu no debate da TV Aparecida e rede católica.

Alguns deles usaram do tempo apenas para repetir frases feitas e atacar violentamente os adversários. Nada de propostas para melhorar o Brasil. Bolos e Haddad se saíram muito bem.

No próximo dia 29, a comunidade de Jacarandá, em São Benedito, realizará um grande Seminário para avaliação das atividades da Associação Comunitária, fundada em 2001.

O livro PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, de Paulo Freire, completa 50 anos. A Universidade Estadual do Ceará -UECE promoveu um grande seminário para refletir sobre a data.

Chega-se à conclusão de que o grande problema da aprendizagem depende da comunicação na sala de aula e da participação dos alunos no processo de aprendizagem.

Para contribuir com a solução deste problema, o Centro de Desenvolvimento Humano vai proporcionar o Curso de Metodologia de Ensino – A Educação Biocêntrica na Sala de Aula.

Serão quatro encontros em dois turnos e mais atividades complementares, num total de 60 horas. O curso proporcionará uma grande mudança. As aulas serão momentos de prazer.

Para muitos professores, as aulas ainda são verdadeiros pesadelos. Como este curso, todos passam a adotar metodologias diferentes e as aulas se transformam.  Contatos: (85)32471674

Nesta sexta e no sábado, no Centro de Eventos, em Fortaleza, haverá apresentações de Chico Buarque. Lotação esgotada, mas com antecedência, garantimos a nossa vaga.

Nunca um presidiário recebeu tantas visitas de personalidades mundiais como está acontecendo com o ex Presidente Lula. Agora, foi o linguista americano Noam Chomsky, um dos mais famosos do mundo.

Disse ele: “este é um período crucial na história do Brasil: poderá seguir por um declive permanente ou se tornar um colosso do Sul como há um século se previa, e que começou sob a liderança de Lula”.

Recomendo, a leitura do artigo do Dr. Franzé Bezerra sobre “O embate ideológico das ruas: perfil do eleitor de esquerda e direita”. Está na coluna de Literatura Cearense, neste blog.

Dia 15 de outubro, teremos um encontro com os Professores e convidados da Escola de Ensino Fundamental de Juá, Irauçuba. Será a homenagem do Diretor Ademir Braga, (Demi), pelo Dia do Professor.

(*) LEUNAM GOMES - Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário