quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COMODIDADE: Caixa lança projeto de pagamento de compras pelo celular

Ultimamente, com o avanço da violência em quase todos os municípios brasileiros, a população está tendendo a ficar mais reclusa atrás de suas grades. Enquanto isso acontece, os bandidos ficam fora delas cometendo toda espécie de abuso e crime. Ainda bem que podemos contar com um forte aliado: o avanço tecnológico. Diversos novos tipos de equipamentos eletrônicos estão surgindo, vindo ao encontro dos anseios da sociedade como um atenuante para o problema das enormes filas em bancos e casas loterias. Essas empresas, por sua vez, têm na tecnologia moderna uma válvula de escape imposta pelo governo e empresários para driblar o reduzido número de funcionários.
 A Caixa Econômica Federal lançou projeto piloto de pagamento de compras pelo celular. O serviço começou a funcionar na quarta-feira (7) em Fortaleza, em aparelhos comuns e smartphones. Inicialmente, serão atendidos mil moradores do Conjunto Palmeira. A estimativa é que, durante os seis meses do piloto, cada cliente realize em torno de 30 transações por meio do celular. O projeto é uma parceria da Caixa com a MasterCard, Redecard, Vivo e o Banco Palmas, do Ceará. “Inicialmente, o público-alvo será formado pelos clientes da Caixa, incluindo os beneficiários do Programa Bolsa Família que têm conta bancária”, diz a Caixa.

A ferramenta acessa a função do cartão de débito no celular. Para utilizar o serviço, o cliente interessado deverá ter uma conta Caixa Fácil, que é isenta de tarifa e pode ser aberta no Banco Palmas, em Fortaleza. Os usuários da ferramenta podem fazer suas compras em estabelecimentos comerciais credenciados pela Redecard e diretamente de pessoas físicas, tais como vendedores autônomos e representantes comerciais.

Para usar a funcionalidade, o cliente acessa o menu do telefone e insere apenas quatro informações, a senha do aplicativo, o código do estabelecimento cadastrado, o valor e a senha do cartão. A transação é confirmada por mensagem de texto (SMS) para o cliente e para o lojista. A aplicação permite também a compra de recarga de celulares com débito direto na conta. (Com informações da Ag. Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário