sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fernando Hugo critica baixos salários e pouco investimento na Saúde do Ceará

Na sessão plenária desta sexta-feira (09/12), o deputado Fernando Hugo (PSDB) alertou para a necessidade de remunerar bem os médicos para que os mesmos sintam-se estimulados a trabalhar no interior do Estado. Ele disse estar preocupado com as condições das policlínicas e dos hospitais recém-construídos pelo Governo do Estado, que estão ociosos por falta de profissionais especializados. “Eles não vão para o Interior receber o que estão oferecendo de salário”, reforçou.

O parlamentar criticou o baixo investimento do Brasil em saúde, embora o País tenha o maior Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina. “Triste para quem não tem plano de saúde, que ainda oferece atendimento diferenciado ao do SUS”, comentou.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) disse que o pronunciamento de Fernando Hugo é uma “cobrança responsável”. “Espero ver em breve uma saúde diferente no Ceará. Precisamos cobrar melhorias na situação dos pacientes à espera do atendimento, como no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Precisamos de dignidade”, afirmou.

Mirian Sobreira (PSB) sugeriu que os deputados formem uma comissão para verificar as condições do HGF. “Se foi investido tanto no hospital, por que ele não está funcionando a contento?”, questionou a deputada. (Com informações da Assembleia Legislativa do Ceará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário