terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Marco Prado insiste em CPI para esclarecer denúncias contra o SAAE

Marco Antônio Barroso Prado, do  PSDB (foto), foi o único vereador a usar a Tribuna na rápida sessão ordinária realizada na segunda-feira, 5, na Câmara  de Sobral.Também estava agendada para o mesmo dia umaSessão Especialem homenagem ao centenário do advogado Dr. Moacir Gomes Sobreira e esposa Alaíde Lima Sobreira.
De forma sucinta o edil comentou sobre a falta de mais empenho dos deputados, além do Prof. Teodoro Soares, em agilizar o processo de implantação da Região Metropolitana de Sobral. Voltou a reclamar sobre o aumento da taxa de embarque cobrada no Terminal Rodoviário local e demonstrou muita preocupação com o caso das denúncias contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Marco Prado referia-se às graves acusações feitas pelo sindicalista Antonio Carlos de Sá Brandão contra o SAAE de Sobral naquela Casa, na segunda-feira, 28: Contratação de funcionários; pagamento de aluguel de veículos e carros-pipas; pagamento a terceiros de serviços (cortes e religações) originalmente a cargo dos servidores do SAAE; realização de obras sem prévios projetos e até a existência de funcionário fantasma e muito bem remunerado.

Segundo Marcos, a população ainda está boquiaberta com as acusações e o poder público não pode jogá-las para debaixo do tapete. “Essas denúncias não podem ser esquecidas. Têm de ser apuradas e com urgência”, exigiu o vereador. E sugeriu mais rigor na apuração dos fatos: “Para o bem de todos que seja afastada a diretoria do SAAE até que tudo seja colocado em pratos limpos”.  

O vereador deixou claro seu objetivo: Se forem verdadeiras, que sejam punidos os responsáveis. Se falsas, que o acusador seja apenado conforme a lei. No final, Marco Prado lamentou a situação de abandono em que se encontra a Lagoa da Fazenda. Lembrou que o prefeito de Sobral, Dr. Clodoveu Arruda, está prometendo construir outros parques. Em vez disso, sugeriu revitalização do da Lagoa da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário