quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Com os irmãozinhos é diferente


Sem revelar valores, o cunhado de Edir Macedo e cofundador da Igreja Universal, pastor Romildo Ribeiro Soares, dono da Igreja Internacional da Graça, acaba de comprar uma hora de programação da grade da Rede TV. 
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, “Valdemiro Santiago já oferecera cerca de R$ 6 milhões mensais para o mesmo horário ser ocupado por sua Igreja Mundial. Estava tudo praticamente fechado, mas a proposta de Soares desbancou a do concorrente’.

O programa de R. R. Soares na outra TV começará amanhã (1º de março) e será das 21h30 às 22h30. Com isso, ele será o primeiro religioso a estar em horário nobre, ao mesmo tempo, em dois canais (Rede TV e Band). Não tenho nenhuma dúvida de que o aumento dos envelopes e de boletos comprovará a fidelidade e a solidariedade dos irmãozinhos ao seu pastor na hora de pagar o contrato.

Isso me remete ao período em que fui Diretor do Correio da Semana, da Rádio Ressurreição e apresentador da Rádio Educadora. Naquele tempo a gente fazia incursões para arranjar católicos que dessem alguma ajuda financeira, mas sempre embarrava na frustração, pois era muito diminuto o número dos que contribuíam. E muitos só colaboravam por pouco tempo. Fiéis da Igreja Católica, e alguns sacerdotes, eram demasiadamente econômicos até para colaborar na concessão de entrevistas e de matérias jornalísticas. Torço para que atualmente a realidade seja mais confortável para os diretores desses órgãos.

E ainda hoje fico a me perguntar: Será que o que me faltou foi saber usar a “lábia” como tão bem usa R.R. Soares? Ou será que o que houve é algo inerente à própria falta de fidelidade e de solidariedade dos irmãozinhos aos seus pastores católicos?

Uma coisa garanto: Com os outros irmãozinhos (evangélicos) é bem diferente. E como!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário