terça-feira, 26 de setembro de 2017

ARTIGOS: Jasmim e Camim (Adriele - Escola Manoel do Carmo Pontes)

JASMIM E CAMIM
Há muito tempo, quando os humanos ainda não existiam e todos os animais e plantas falavam, existia um pássaro cujo nome era Camim. Ele tinha o canto mais lindo de todo o mundo, por isso era vaidoso. Naquele mesmo lugar e naquele mesmo mundo existia uma flor com uma beleza incomparável e seu nome era Jasmim.

Por ironia do destino, os dois se encontraram e Camim, ao ver aquela linda flor, se apaixonou por ela, e ao se aproximar dela começou a cantar, no mesmo instante Jasmim perguntou:

- Quem está a cantar para mim?

- Sou eu, Camim, o pássaro com o canto mais lindo do mundo.

- E o que quer aqui?

- Me apaixonei completamente por você, e vim saber se aceita ser a minha flor?

- Desculpa, mais não achei o seu canto digno de uma flor como eu. Xô, pássaro feio.

- Depois desse dia Camim nunca mais cantou.

Moral da história: O canto nem sempre é um encanto.


                           


Sou Adriele, aluna do 5º ANO “A” da Escola Manoel do Carmo Pontes.

Frecheirinha-CE, 21 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário