segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

POUCAS E BOAS - artemisiodacosta@hotmail.com - SOBRAL-CE - TERÇA-FEIRA - 06.02.18

Dupla incoerência
E já vai para um mês o questionamento na Justiça a nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para assumir o Ministério do Trabalho. Apesar de Cristiane ter sido indicada por Michel Temer e pelo presidente ser enfaticamente defendida para o cargo, ambos relutam em não aceitar a decisão do STF. E insistem em exigir mais empenho e celeridade na análise dos recursos para que ocorra a posse. Diante disso, fica até difícil saber qual dos dois é menos incoerente. Certamente ambos nem se tocam quanto à palhaçada que estão protagonizando.

Difamação
Na imprensa, a deputada se defende garantindo estar sendo vítima de "campanha difamatória", o que é reforçado por seu pai, Roberto Jefferson, presidente do PTB. Além de assegurar que a filha não cometeu "nenhuma ilicitude", Jefferson questiona: "Por que destruir a vida política promissora de uma pessoa dedicada em tudo que faz e que está preparada para exercer o cargo de ministra?" Só que os fatos estão aí (nos autos) e, contra fatos, não há argumentos.

Surpresa agradável
“Sem querer querendo” vários trabalhadores dirigiram-se à Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil em busca de saber sobre saldo remanescentes do PIS/Pasep. Pois não é que acabaram voltando pra casa com dinheiro no bolso! E nem sabiam da sua existência.

PIS/Pasep
Deve pesquisar se tem saldo quem trabalhou entre 1971 e 1988. Deve buscar a Caixa quem se cadastrou no Programa de Integração Social (PIS), que é o caso dos funcionários da iniciativa privada. Deverá recorrer ao BB os cadastrados no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).  Vale destacar que cerca de 15,5 milhões de pessoas que contribuíram não têm conhecimento dos créditos que possuem. Passe lá!

Filho merece
Causa espanto, mesmo tratando-se de mulheres letradas, a maldade ou a ignorância pelo fato de algumas se recusarem a dar o peito ao filho. Ou, quando dão, afastarem-no em pouco tempo. Isso é amor?  Por outro lado, merece louvor, e que sejam imitadas aquelas que, mesmo sem estudo para saber a importância do aleitamento, o fazem até quando o filho resolve evitá-lo por conta própria. Isso é amor. E de mãe de verdade.

Peitudas
Apesar de ambas serem mães, o simples mas importante gesto de amamentar as coloca em posições completamente opostas. São as peitudas e as despeitadas. Peitudas são as mães que fazem questão de amamentar, sentem-se bem com isso e ainda procuram convencer as demais de que essa é uma das mais legítimas maneiras de demonstrar amor ao filho.

De sobra
A maioria acrescenta que esse contato extremamente íntimo causa um indescritível bem-estar. De sobra são recompensadas pela preservação da saúde de ambos. Por isso, propugnam veementemente pela instalação de Bancos de Leite nos municípios brasileiros.

Despeitadas
Provavelmente avessas à maternidade integral, outras há - as despeitadas - que tentam desestimular a prática da amamentação. Usam a falsa argumentação de que esse belo gesto leva ao "desembelezamento" da mulher.

Mudança
A fim de que mudem de opinião, essas merecem receber mais atenção, principalmente das ações desenvolvidas diariamente e, esm pecial, no Dia Nacional da Doação do Leite Humano, lembrado anualmente em 02 de outubro, conforme Portaria Nº 1.893, de 02.10.2003. Se você é mãe, tente se autoqualificar: PEITUDA ou DESPEITADA?

Chover no olhado
Pode não estar tendo efeito o que tenho cobrado da prefeitura de Sobral quanto ao aumento dos perigos dos lixões com a chegada do inverno. Mas a água que tem caído sobre eles nos últimos dias surtirá efeito, sim. Pena que é para o mal.

Responda, se souber
Quais os limites do município de Sobral? Resposta na Coluna de amanhã?

É mesmo, né?

Seja fiel nas pequenas coisas porque é nelas que mora a sua força.(Madre Teresa de Calcutá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário