
A estimativa
do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às
agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o órgão espera
melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que
precisam se descolar em busca de uma agência do órgão.
A mudança faz
parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a
oferta de serviços digitais.
Como acessar
o Meu INSS - O Meu INSS é
acessível por meio de computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se
cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no
internet banking de instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil,
Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi.
Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.
Para acessar
os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta ir em
Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo
Requerimento, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a
opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles
que buscam uma cópia de processo. (Ag. Brasil)
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