Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas para garantir a segurança de profissionais e pacientes. “Preparamos todo o ambiente do ambulatório. Temos cadeiras sinalizadas e espaçadas”, ressalta a enfermeira e coordenadora geral dos ambulatórios do HRN, Juliana Veras.
A dona de casa Ana Rita Pereira Costa, 35, veio com o sobrinho João Levi, 2, para consultar o garoto com um pediatra. Ela avalia que o ambiente está bem organizado e seguro para o retorno. “É o tempo certo de voltar, pois agora a situação está mais tranquila”, ressalta.
Mesmo durante o pico da pandemia, Juliana Veras explica que alguns atendimentos ambulatoriais foram mantidos. “Durante a pandemia, mantivemos alguns atendimentos ambulatoriais para pacientes de alto risco, seguindo orientação médica, mas também continuamos um canal aberto com outros pacientes que necessitassem antecipar o retorno”, afirma.
Além dos serviços tradicionais, a unidade abriu um ambulatório de fonoaudiologia para acompanhar pessoas que tiveram Covid-19 e receberam assistência no hospital. A fonoaudióloga do HRN, Georgia Andrade, explica que o atendimento é destinado a pessoa que foram intubadas e que ficaram com dificuldade para comer. “O ambulatório é para fazermos a reabilitação desses pacientes para que não permaneçam com essas dificuldades de deglutição”, explica.
Serviço
Ambulatório do HRN
Contato: (88) 3677-9507 ou (88) 3677-9300
Nenhum comentário:
Postar um comentário