Nunca se tinha visto tanto interesse dos brasileiros por uma eleição americana. A torcida pela vitória do Partido Democrata tem sido grande. Isto diz muita coisa.
Convivência respeitosa com outros países sempre é muito importante. Subserviência, é inadmissível.
Tenho plena convicção de que a sala de aula é o principal local para se aprender a conviver com todas as pessoas. Evitando-se a alimentação do preconceito.
Desde cedo, aprende-se a conviver com as diferenças. Assim, vai-se construindo a ideia sobre o outro. O conceito é o resultado de uma avaliação. Ao contrário do preconceito.
A adoção do Círculo de Cultura na sala de aula é uma forma concreta de semear a paz e a boa convivência. O trabalho em grupo favorece a integração.
Quarta-feira, dia 4, vivemos uma boa experiência, numa conversa on line, com alunos de Pedagogia do IVA, de Itapagé e Guaraciaba do Norte.
A iniciativa foi da Professora Psicopedagoga Ana Regina Rodrigues, de Guaraciaba do Norte, recém contratada também pela Prefeitura de São Benedito.
Apesar de cada acadêmico estar em sua própria casa, pude perceber um grande interesse pelo assunto que era Professor com Prazer.
Logo no início, o aluno Luis Fernando Souza Silva, de Carnaubal, fez esta afirmação: Professor, decidi ser Professor, por sua causa, ouvindo sua palestra em Inhuçu.
Como coloquei o nosso site professorcomprazer.com à disposição dos alunos e professores, no dia seguinte recebi uma monografia sobre LIBRAS, para publicação.
A propósito, o site compartilhecroata.com.br, lançado, recentemente, pelo amigo Eliézer Agapito vem alcançando altos índices surpreendentes de visualização.
Transforma-se num excelente meio de divulgação e publicidade para toda a região. Além de levar informações para os seus leitores.
Uma das contribuições importante para o nosso livro AD LABOREM, com relatos de ex alunos do Seminário de Sobral, será do Professor Valdeci Vasconcelos.
Por muito tempo, comandou a Previdência Social na Zona Norte. Aposentado, voltou à Betânia trabalhando como Professor da UVA e no Gabinete do Reitor.
Ainda arranjou tempo para formar-se em Direito, aos 80 anos. Em reconhecimento à sua dedicação, foi escolhido para ser o orador de todas as turmas, na Colação de Grau.
Todo mundo está observando as medidas rigorosas que estão sendo tomadas no mundo contra a segunda onda do COVID 19. E ainda há os teimosos locais que o desafiam.
Por isto escrevi sobre o assunto: É melhor um medroso vivo do que um corajoso entubado ou morto. Precaução faz bem. Use máscara!
Com certeza, ainda aparecem os “ousados” que desrespeitam as determinações da Justiça Eleitoral em relação às aglomerações.
Se o candidato não respeita as orientações sobre precauções sobre o COVID 19, já é um indicativo de que não merecerá seu voto.
Será como os que defendem a Educação no discurso e, depois votam contra os Professores. Há até Professores que, eleitos, esquecem a categoria.
(*) LEUNAM GOMES - Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário