domingo, 27 de março de 2022

ARTIGOS: Se eu pudesse ser (Por Wilson Moura*)

Se eu pudesse ser, seria um pássaro e voaria pela amplidão dos céus, para cantar a esperança com a voz de uma canção para louvar ao Senhor, com o pulsar do meu coração.

Escolheria as palavras mais bonitas do dicionário para dedicar os meus sentimentos, de carinho, às pessoas a quem amo. Daria a elas a paz necessária, com o brilho do sol, das estrelas, da lua, do mar. Só não posso dar o mundo porque o mundo pertence ao Senhor da vida.

Se eu pudesse ser, seria uma pessoa diferente. Não que eu não queira ser, mas para levar a cada pessoa a semente da fé, talvez, onde a flor da vida já tenha secado e faz tempo.

Se eu pudesse ser, faria com que os meus olhos físicos fossem uma luz de amor, porque no amor não há pessoas determinadas, há pessoas certas para viverem do amor.

Se eu pudesse ser, empregaria o verbo amar somente no presente, sem referendar "Eu fui" ou "Eu serei", porque o bom da vida é fazer na prática e fazer convencendo.

Se eu pudesse ser, pediria ao Senhor não uma pessoa que me completasse, mas uma pessoa que me aceitasse com os pedaços que me faltam.

Ah, como seria bom esses toques divinos que fazem crescer a beleza, o sonho, com uma nova história!



(*) Engenheiro, escritor e compositor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário