terça-feira, 26 de abril de 2022

‘Diálogo é diálogo, eu aceito participar’, diz Ciro Gomes sobre 3ª via

Pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes revelou nesta terça-feira (26) ter recebido um convite de Luciano Bivar, presidente do União Brasil, para participar de um encontro com integrantes da chamada terceira via.

“O Bivar, que assumiu a presidência do União Brasil, me perguntou se eu aceitava participar de um diálogo. Ora, diálogo é diálogo, eu aceito participar. Evidente que eu aceito participar”, afirmou Ciro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

É a primeira vez que o ex-governador do Ceará aceita participar de conversas com integrantes do movimento que pretendem concorrer ao Palácio do Planalto, como Simone Tebet (MDB) e o próprio Bivar – indicado pelo União como pré-candidato nas eleições.

Apesar de admitir e possibilidade de conversar com nomes da terceira via, Ciro não disse se há uma data para o encontro. Nesta semana, haveria um jantar com integrantes do grupo, que acabou cancelado por medo, entre alguns deles, de João Doria (PSDB) roubar protagonismo.

Em entrevista na segunda-feira (25), Simone Tebet admitiu a necessidade de incluir Ciro nas discussões da terceira via. "Não só é possível, como necessário. "Acho Ciro Gomes um grande quadro, que tem a coragem de falar aquilo que pensa. Ele tem a grandeza de dizer e falar o que está em risco no Brasil", disse à RedeTV.

Tebet defende que Ciro "explica corretamente que PT e Bolsonaro são dois lados da mesma moeda".

Segundo Ciro, o ‘sim’ para o encontro existe pois está “com vontade de apresentar minhas ideias, o que está acontecendo com o Brasil, porque tanto desemprego, porque tanta inflação de volta. Eu tenho muita experiência e o que eu achava que devia ser colocado no lugar".

“Dialogar sim, mas eu gostaria que minha presença no diálogo fosse ao redor de uma discussão sobre as causas do problema brasileiro. Porque nosso povo tá sofrendo tanto, desemprego, inflação, custo de vida e o que nós pretendemos colocar no lugar”, completou. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário