domingo, 8 de maio de 2022

ARTIGOS: A Noite do meu bem (Por Dr. Francisco Santamaria Mont'Alverne Parente*)


Antológica composição que dignifica sobremaneira a música popular de nosso país.  Letra transluzindo poesia da mais cristalina pureza.

Belíssima melodia que traduz toda a desesperançada melancolia do "eu lírico" que espera ansiosamente seu amor para uma noite romântica.

Tocante e maravilhosa peça musical de lavra da jovem e talentosa Adiléia Silva da Rocha, mais conhecida pelo nome artístico de Dolores Duran (1930-1959) "a Rainha do Samba-Canção", gênero musical que teve seu apogeu na década de 50 do século passado.

Lastimavelmente esta bela flor do cancioneiro pátrio do melhor quilate feneceu precocemente aos vinte e nove anos de idade. Seu nome está inscrito no rol dos grandes compositores de nosso país. Pena que tenha falecido tão jovem.

A nova e as futuras gerações devem sempre recordá-la em preito de gratidão pela cintilante qualidade de sua produção musical.  

Nossa homenagem a Dolores Duran!

(*) Francisco Santamaria Mont'Alverne Parente - Juiz de Direito. Membro da Academia Sobralense de Estudos e Letras. Membro da Academia Cearense de Cinema. Ator de radionovela sob a direção de Marques da Cruz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário