segunda-feira, 9 de maio de 2022

Lula sem improvisos preocupa QG de Bolsonaro, que torce por mais deslizes

Integrantes da coordenação da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliaram, nos bastidores, que o tom do ex-presidente Lula (PT) em seu discurso no último sábado, no lançamento da chapa com Geraldo Alckmin (PSB), preocupa e pode causar problemas à candidatura do presidente se seguir esse roteiro.

Lula, no sábado (7), aceitou conselho de assessores e leu o discurso com principais tópicos do que pretende apresentar como proposta de governo, durante a disputa presidencial.


A leitura foi a forma encontrada para que Lula não fizesse afirmações que servissem de munição ao adversário, como falas sobre aborto ou policiais.


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, negou ao blog que o motivo tenha sido isso: afirma que, no discurso lido, o ex-presidente consegue abordar todos os temas que precisa falar e passar seus recados.


Nos bastidores do comitê de campanha de Bolsonaro, o tempo que vai durar o efeito "moderado" de Lula vai depender de quanto tempo o petista "aguenta ler sem sair do script" seus discursos.


Por isso, a aposta de bolsonaristas é aguardar novos improvisos de Lula, na expectativa de que o ex-presidente forneça munição para a exploração de temas que agradam bolsonaristas- como a pauta de costumes. (BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário