Leio diariamente no boletim da prefeitura anúncio com cantagem regressiva da chegada do Papai Noel em Sobral. Deduzo disso que estão trabalhando com muito afinco no imóvel em que morou o Sr. Chagas Barreto. A residência fica ao lado do Teatro São João e em dezembro hospeda o Bom Velhinho para receber vistas e presentes. Nisso, o mérito é o fato de os presentes se destinarem a instituições de caridade. Já o demérito é o "ENDEUSAMENTO" do Papai Noel principalmente entre as crianças, que deveriam aprender desde cedo que a figura central do Natal é Jesus Cristo. Nota-se também que segue a passos largos a ornamentação natalina da cidade. Que a periferia e os distritos não sejam esquecidos!
Por outro, a igreja de Nossa Senhora da Conceição (Sé) continua descolorada, deixando os sobralenses amarelhos, verdes, vermelhos, mas de vergonha. E há muito tempo. Continua no aguardo da liberação de recursos para serem providenciados alguns melhoramentos.
Sei que a verba para isso deve ser bem maior. Mas por que não usam a mesma fonte de onde extraem dinheiro para a casa do Velhinho barbado, de vestes vermelhas, e para a ornamentação das ruas e praças?
Agora, responda quem puder: Por que ninguém do IPHAN pinta nem que seja do lado de fora da Catedral, um dos mais importantes monumentos históricos do município? E o Cristo Redentor vai aguardar até quando a tão propalada reforma?
Vale até o Dr. Clodoveu Arruda pintar por lá. Ele que tanto lutou pelo tombamento da cidade e recentemente ganhou o título de melhor prefeito do Ceará. Ou será que ele também concorda com a descristianização do verdadero espírito do Natal tão em voga ultimamente?
É dever de todo cristão defender que o Salvador, sua Mãe e aquilo que os representa recebam atenção especial em todas as épocas do ano, em todos os tempos. E que também estejam acima de qualquer personagem criado propositadamente para estimular a gula dos comerciantes. Sei perfeitamente que o prefeito é cristão. Só falta, nesse caso, ele agir como tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário