terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quer mais? Rejubilar, sim. Carnabral, nem tanto

Domingo, 13, houve o encerramento de dois eventos que congregaram milhares de pessoas em Sobral: Carnabral e Rejubilar. Esse último como uma opção católica para os que não gostam da folia tradicional, a exemplo do que ocorre também no Carnaval.
Mais uma vez comprova-se facilmente entre os participantes do último Rejubilar a sensação de contentamento, de realização quase plena e a vontade de que tudo se repita, sem nenhuma objeção. E até agora não encontrei um depoimento sequer em que pudesse  encontrar contradição. A meu ver, esse bem-estar, essa alegria duradoura firma-se como o motivo principal que leva o evento religioso a vir arrastando mais e mais adeptos a cada ano.
Por outro lado, o mesmo não ocorre quando se tenta obter a avaliação dos foliões a respeito do Carnabral/Carnaval  tradicional. Com as devidas exceções, é claro, a maioria sempre tem algo de que gostaria de esquecer, afora o desgaste moral, físico, emocional e financeiro decorrente da liberdade desenfreada e da imprudência. Seria esta a razão pela qual muitas pessoas estão preferindo o Rejubilar/Vem Louvar ao Carnabral/Carnaval tradicional?  Só experimentando a mudança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário