terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sai na imprensa: Denúncias não podem desaguar no mar do esquecimento

Na segunda-feira, 28, também compareceu à Sessão da Câmara de Vereadores de Sobral Antônio Carlos de Sá Brandão, secretário de Comunicação do Sindiágua e servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE). E com um camalhaço de papel recheado de denúncias. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) é uma Autarquia Municipal e foi criado em criado em 8 de agosto de 1961.
Ao usar a Tribuna, o sindicalista desfiou um rosário de irregularidades, dentre as quais figuravam a não realização de concurso público pelo Órgão, o que leva à contratação de funcionários; pagamento de aluguel de veículos e carros-pipas; pagamento a terceiros de serviços (cortes e religações) originalmente a cargo dos servidores do SAAE; realização de obras sem prévios projetos e até a existência de funcionário fantasma muito bem remunerado.

São denúncias muito fortes que também já ocupam largo espaço nos programas radiofônicos e blogs locais e que já começam a ter repercussão estadual e nacional. Atesta isso a decepção dos ouvintes e leitores de Sobral e de fora com a falta de um questionamento mais aprofundado do caso pela Câmara Municipal. Na opinião destes, a Casa do Povo deveria ter iniciado imediatamente uma análise mais apurada e rigorosa para esclarecer a questão. “Fiquei decepcionado com a Câmara, que, na ocasião, não demonstrou interesse em apurar o que ali foi denunciado. Espero que os vereadores não se mantenham sem ação, como demonstraram na sessão”, disse um informante do blog.

Maior parte da população confia na seriedade de que se reveste a presidência da CM, reconhece a gravidade das acusações do Sr. Carlos Sá e exige que a Autarquia venha a público esclarecer mais esse imbróglio. Os sobralenses têm o direto de conhecer a verdade dos fatos e esperam não deságüe no mar do esquecimento mais um escândalo administrativo em Sobral, se é que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário