quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Triângulo perigoso: Deputados faltosos/Sobral/Empresa Guanabara

Recebi ontem e-mail de assíduo e atento leitor do Correio da Semana, dos blogs e ouvinte das emissoras de Sobral. Segundo ele, está a par de tudo o que acontece na terrinha, mesmo morando há décadas no Rio de Janeiro (RJ). O leitor aproveitou para insultar o criador deste blog com a seguinte pergunta: “A que você, Artemísio da Costa, compara a ausência dos deputados votados em Sobral na Sessão da Câmara que tratava do caso da empresa de ônibus Guanabara?”
Ferreira Aragão (PDT) - Único deputado a comparecer à CM no caso Guanabara/IML
De estalo, veio-me a resposta, que imediatamente repassei ao leitor. A meu ver o caso Deputados faltosos/Sobral/Guanabara assemelha-se ao do surgimento de um terceiro na relação de dois namorados que alimentam um amor de mentirinha. Ciente de que essa falsa paixão já se transformou em dependência, o intruso passa a manipular a todos na hora que melhor lhe convier. Chega ao cúmulo de obrigar o namorado convencido a subestimar a capacidade do que está cego de paixão, contra quem chega até a investir e prejudicar.

No caso local, o cego de paixão são muitos eleitores sobralenses.O namorado convencido são os deputados faltosos. O terceiro, o intruso, a Guanabara, que só pode contar com um protetor muito forte. E não será de admirar se em 2012, ano de eleições, ele mostrar a cara por aqui. Uma coisa garanto: Candidato a santo ele não será.

Foram votados em Sobral os deputados estaduais Ferreira Aragão (foto), Ivo Gomes, Teodoro Soares, Patrícia Sabóia, Moésio Loiola, Miriam Sobreira, Sérgio Aguiar, dentre outros. Apenas alguns justiçaram a ausência. Já o sobralense Ferreira Aragão (PDT) foi o único a comparecer à Audiência Pública, demonstrando muito respeito a Sobral e àqueles de quem recebeu votos.

A Audiência, que também tratou da questão do IML, contou com a presença do Dr. João Pupo, Superintendente do DETRAN-CE, e de representantes da Guanabara, como o gerente Paulo Tinoco e outros integrantes da empresa. Dr.  Pupo anunciou o aumento de mais cinco novos horários da Expresso Guanabara de Sobral para Fortaleza e vice-versa. Além disso, garantiu que será aberta sindicância para apurar outras denúncias.

Já quanto à situação Instituto Médico Legal (IML) de Sobral as reclamações se centraram na demora da realização das perícias, o que foi qualificado de desumano pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dr. João Alberto Adeodato Jr. Como medida do governo, o perito Maximiano Barbosa informou sobre a possível realização de concurso público neste mês, visando aumentar o quadro funcional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário