sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

POUCAS E BOAS - artemisiodacosta@hotmail.com (Do Jornal Correio da Semana - SOBRAL-CE - SÁBADO - 24.02.18)

De volta à escola
Sem dúvida, a Sessão da Câmara de Vereadores de Sobral da terça-feira (20) foi mais uma que entrou para a história. O motivo não poderia ter sido outro, senão a votação que garantiu o veto do prefeito Ivo Gomes ao projeto de lei 2154/17. De autoria de Adauto Izidoro Arruda (PMDB), o projeto exigia a proibição da ideologia de gênero nas escolas municipais. Já considerada polêmica mundial, a ideologia da “ausência do sexo” ainda gerará muita discussão, mesmo sem estar implantada oficialmente. Isso mesmo: oficialmente..

Sem nenhuma sustentação científica, conforme estudiosos, tal ideologia bate frontalmente com o que se conhece até hoje. Ou seja: para se gerar um ser humano e se constituir uma família são indispensáveis duas pessoas de sexos bem definidos - um homem e uma mulher. Agora, questiono:
Será que nossos edis nem desconfiam tratar-se de uma tentativa que visa desconstruir isso na cabeça de adultos? 

Será que não percebem que isso se configura num estupro cultural, além de grave ofensa ao Criador? 

Não vislumbram, os senhores vereadores, a inevitável “bagunça” que tal ideologia poderá gerar na cabeça das crianças? Se não dá pra despertar a consciência, imaginem só tentar implantar na cabeça de uma criança que não se nasce homem ou mulher, mas só se escolhe/decide isso depois. E nem sugiro que experimentem isso com seu filho, sua filha, seu neto, sua neta, pois seria induzir à crueldade contra inocentes.

Pelo que se observa, questionamentos como esses foram deixados de lado por alguns vereadores naquela sessão. Certamente, coitados, estavam com raciocínio eclipsado ou anestesiado pela justificativa do Prefeito, que se fundamentou principalmente na “inconstitucionalidade” do projeto inicial. 

Será que desconhecem o que seja agir proativamente ou preventivamente? Se não sabem, trata-se de atitude inadiável de quem tem responsabilidade, antevisão e bom senso. É o óbvio a fazer diante de situações que requeiram agir antes que o pior aconteça. E, pesquisando, escandalizar-se-ão com o que já está acontecendo por trás da ideologia de gênero. Procurem saber, por exemplo, a situação da Suécia.

Não tenho dúvida de que a falta desse discernimento ou desse conhecimento explica a razão pela qual nas redes sociais, na imprensa local e nas rodas de conversas a pauta principal tem sido a manutenção do veto. Não me causa admiração que o foco seja os vereadores que o ratificaram, mesmo que se tenham posicionado contra a vontade de maior parte da população. Além disso, a ausência de dois edis e a repentina mudança de opinião de outro também têm acalorado os debates.

Portanto, não adianta disfarçar: Foi incalculável o estrago às imagens desses componentes da Câmara que, injustificadamente, estão até sendo tratados com desrespeito nas mídias. E o desgaste continuará e cessará somente depois do resultado das próximas eleições. Até lá, as pessoas e grupos que se sentiram traídos não desistirão de lutar em defesa da mesma causa, cujo objetivo central é a preservação da família.

E que ninguém se iluda por mais que seja negada a implantação dessa esdrúxula ideologia de gênero, por mais que políticos sua palavra empenhem (imagina!). Pois o que já vem ocorrendo de forma subliminar (no popular: ocorrendo na surdina; debaixo dos panos) já acena para que ninguém baixe a guarda, principalmente os pais e os responsáveis por crianças. 

Que haja, então, mais exigência na qualificação dos professores dos filhos; mais fiscalização do ambiente escolar e do conteúdo dos livros adotados; mais acompanhamento das tarefas escolares e, impreterivelmente, mais presença física dos pais na escola ou de algo que lhes permita acompanhar o filho (na escola), pois tecnologia para isso não falta. EM TEMPO: Não esquecer de alguns desenhos da tv, no caso das crianças. 

Finalizando, uma dica de vovô: Imagine a cada dia uma criança levar o pai ou mãe/avô/avó desocupado (a) para assistir, caladinho (a), à aula! 

Teria melhor defensor contra os perigos que infelizmente hoje a escola oferece? Topa a parada?

DOMINGO NA EDUCADORA (http://www.radioeducadora950.com.br/)
Até amanhã, no Programa Artemísio da Costa na Educadora AM 950. Notícias, reportagens, curiosidades e música de qualidade. DESTAQUE: Entrevista, ao vivo, com a Coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce SobralDra. Valéria Vasconcelos (foto). Participe: 3611-1550 // 3611-2496 // Facebook: Artemísio da Costa.

LEIA, CRITIQUE, SUGIRA E DIVULGUE
www.artemisiodacostablogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário