sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PRIMEIRO PLANO – Prof. Leunam Gomes (*)

A conversa do momento é a Reforma da Previdência que, de acordo com a Comissão Parlamentar de Inquérito, não é deficitária. Os seus devedores são muitos. Mas não se fala nisto.

Um Senador, recém eleito, está querendo propor uma CPI sobre as reparações feitas às vítimas da ditadura, após aprovação da Comissão de Anistia. Tem mau cheiro de bajulação.

É a primeira vez na história que se tenta criar uma CPI contra os direitos humanos. Essa iniciativa é um grave retrocesso democrático.

Seria um atentado aos direitos das vítimas da ditadura e um rompimento com os elementos político-constitucionais que permitiram ao país voltar à democracia, com coesão social.

Todas as vítimas da ditadura e os seus familiares e apoiadores não aceitarão demagogia política e revisionismo histórico com as suas memórias e os seus direitos.

É importante que os leitores saibam que para a Concessão de Anistia e Reparação financeira há um longo e minucioso processo de averiguação de cada requerimento.

No próximo dia 28, a Professora Socorro Sousa apresentará a sua Dissertação de Mestrado sobre ações da Pró Reitoria de Extensão na UVA. Será no auditório do MESS, às 17 horas.

Na Banca, uma equipe de Professores/Doutores: Virginia Holanda, Orientadora, Adriana Campani, Coorientadora, e Orientadores Externos: Luiz Antonio Gonçalves e Ivna de Holanda Pereira. (foto)
A Polícia Federal prendeu 10 pessoas, dia 19, na operação Fantoche, que apura irregularidades em contratos firmados com o Ministério do Turismo e com o Sistema S. Somam 400 milhões.

Um dos alvos da operação foi o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, que apoiou o golpe contra Dilma Rousseff. Muitos que apoiaram o golpe defendiam interesses próprios.

Após um mandato de 4 anos de Dino à frente do governo do Maranhão, a notícia que vem Do Presídio de Pedrinhas: Mais de 400 presos aprovados no Enem e aceitos em postos de trabalho.

“Tivemos no último Enem 900 presos inscritos. Metade foi aprovada. A gente caminha na direção certa e as estatísticas mostram isso.” 

Com a saída do Professor/Mestre, Escritor e Jornalista Ítalo Gurgel do Gabinete do Governador, a comunicação oficial perde um excelente e discreto profissional. Competente redator.

Enquanto isto, há pessoas que, ao ocuparem um transitório cargo de chefia imaginam-se acima de tudo e de todos. Sem a competência necessária, ainda atiram com a pólvora alheia.

O Dep. Daniel Almeida (PCdoB/Ba), requereu desarquivamento de proposições que dispõem sobre a reintegração dos funcionários do Banco do Brasil, demitidos no período de 1995 a 2002.

Representantes de associados da CASSI negociam com o Banco do Brasil, visando um acordo sobre a situação financeira da caixa de assistência, mas até o momento sem desfecho final.

(*) LEUNAM GOMES Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário