sexta-feira, 24 de maio de 2019

PRIMEIRO PLANO - Prof. Leunam Gomes (*)


O grupo cearense Mulheres com Dilma lançará em Juazeiro do Norte, dia 1 de junho, o livro Resistencia. Será no Espaço MacAUba, no bairro Jardim Gonzaga, às 19 horas.

Por falar em Reistência, o Presidente do PDT, Carlos Lupi, foi visitar o Presidente Lula.  E constatou que ele está muito vivo e entusiasmado.  Não é o “defunto eleitoral”.

Disse Lupi: “Lula ainda tem muito a fazer pelo povo brasileiro”. Esta afirmação contrasta com o que dizem os magoados.

Aliás, todos os que visitam Lula preso observam-no sempre esperançoso e disposto a lutar pelo país. Ao contrario dos que, mesmo livres, só sabem reclamar, colocando a culpa nos outros. 

No interior do Banco do Brasil, a luta para mudar os estatutos da CASSI, tem gerado muito mal estar. Há um  novo processo eleitoral em andamento. Terminará na segunda-feira 27.

Para ter o estatuto da Cassi reformado, como o Banco  quer, serão necessários 2/3 dos votos válidos. Na tentativa anterior, o Banco perdeu, segundo informa Reinaldo Oliveira.

Está marcada para 22 de junho a realização do Módulo I, do Curso de METODOLOGIA DO ENSINO – A Educação na Sala de Aula, na cidade de Poranga.

A iniciativa é do Professor Fernando Lima (foto) que já tem aplicado, com muito êxito, as orientações da Educação Biocêntrica. Todos os que fazem este curso transformam suas aulas e fazem sucesso.

Pensamento do Prof. Juarez Leitão: “Terão que engolir Chico e Paulo Freire, fina flor da inteligencia nacional.  Ignorar o talento dele, sim, é recibo claro de analfabetismo funcional”.

Neila Gomes, a amiga Rosângela, a sobrinha Luciane e seu marido Rafael  estão novamente, em viagem de férias, nos Estados Unidos. (foto)

Que necessidade tem, para o presente e para o futuro do país, estimular que menores de 14 anos tenham acesso a armas de fogo? Que futuro se planeja?

Quem estiver planejando adquirir oum fuzil, considerando-o de primeira necessidade, terá que desembolsar oito mil reais. Aproximadamente 75 butijões de gás. Tem sentido?

Teve início quinta-feira, 23, prosseguindo até sábado, 25, a IV Semana Cultural Africana da Universidade Federal do Ceará. Uma forma de comemorar o Dia da África, dia 25.

O evento é realizado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC, em colaboração com alunos africanos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Aguardado, com expectativa, o lançamento, nas duas cidades, do livro do jornalista e bancário Herculano Costa LEMBRANÇAS E RELEMBRANÇAS DE MERUOCA E SOBRAL.

Brevemente será lançado, em Guaraciaba do Norte, o livro RESILIÊNCIA – FLORESCENDO NAS ADVERSIDADES, da conterrânea Nádia Brito Camelo. Temática: Depressão.


(*) LEUNAM GOMES Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário