sexta-feira, 16 de agosto de 2019

PRIMEIRO PLANO (Prof. Leunam Gomes*)

Estive em Guaraciaba do Norte, vi de perto o trabalho da Paróquia com a organização da Festa da Padroeira. Um exemplo de ação coletiva. Calculei 50 pessoas envolvidas nas celebrações.

Tudo funcionando na hora certa. Muitos jovens participando das celebrações. A Pastoral da Comunicação levou os eventos ao mundo pela internet, com som e imagens de qualidade.
Enquanto isto, os momentos que seriam de lazer, nas barracas, eram perturbados pelo alto volume de paredões, com música de péssima qualidade. Ninguém conseguia conversar.

Muita gente vai ao local das barracas com a intenção de reencontrar amigos e conversar, mas não consegue. Um barulho exagerado. Podia ser mais disciplinado. O som espantou clientes.

Revisitei o URUBU Ecopark, onde encontrei o seu idealizador Baltazar Neto, muito empolgado com a importância da obra. Está crescendo a cada dia. (fotos)


Dali, podem ser avistadas mais de dez cidades que estão no sertão. Das mais próximas, Reriutaba, Varjota e Pires Ferreira até a iluminação de Sobral. Nestas fotos avista-se o Araras.

No futuro, espera-se, a estrada deverá oferecer melhores condições de acesso. Sem dúvida, já vale muito a pena como opção de lazer e de realização de eventos.

A comemoração dos sessenta anos do amigo Magalhães foi realizada no URUBU Ecopark, reunindo um grande número de amigos. Como ele bem merece.

Senti um mal-estar em relação ao mercado em que se transformou o nosso Grêmio. Deduz-se que deve ter sido muito compensador, financeiramente. Aguarda-se a prestação de contas.

Na coluna de Literatura Cearense, neste Blog, a publicação de um trabalho acadêmico sobre o Relacionamento em Sala de Aula. Vale a pena conhecer as opiniões de Professores.

O texto faz parte da conclusão do curso de Metodologia de Ensino – A Educação Biocêntrica na sala de aula, que terá conclusão no próximo dia 24, em Poranga. Certificados pelo CDH – Centro de Desenvolvimento Humano.

No passeio pela Serra, fomos ver de perto o Santuário de Fátima, em São Benedito. Uma obra imensa com toda infraestrutura necessária para acolher os devotos. (foto).

O Presidente Lula recebeu e se emocionou com o livro e a dedicatória do livro UM FACHO DE LUZ, de Mariana Cavalcante. Mesmo com Síndrome de Down, ela acompanha tudo.

O livro foi levado por Inocêncio Uchoa, mas entregue ao ex-Presidente pelo escritor Fernando Moraes, do blog Blecaute.

(*) LEUNAM GOMES Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário