domingo, 27 de março de 2022

PRIMEIRO PLANO: Leunam Gomes (*)

Dia 31, acontecerá, em Fortaleza, a Marcha do Silêncio e visita ao Memorial das Sombras.

Neste sábado, às 16 horas, faremos o lançamento de dois livros, no Hotel AMUARAMA, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. 

São eles: PROFESSOR COM PRAZER – Vivência e Convivência na Sala de Aula e GUARACIABA DO NORTE -Nossas Ruas, Nossa História. 

O primeiro terá a apresentação da Professora/Mestra MULDIANE PEDROZA que conhece muito bem o livro e o tem adotado em suas aulas.

O segundo terá depoimentos de quem ajudou a construí-lo e de pessoas que já o leram. Apresentaremos uma retrospectiva visual dos lançamentos em Guaraciaba do Norte.

Sempre tenho citado os artigos do Mons. Assis Rocha como fonte de inspiração para os pregadores. O conteúdo está prontinho para ser anunciado.

Mas lembro que é também muito importante quanto à forma para quem deseja aprender a escrever. As palavras certas, com as concordâncias perfeitas.

Tenho observado que, cada vez menos, os textos que aparecem, publicamente, têm merecido cuidados.

Quando a gente torna público um texto, exibimos a nossa competência ou incompetência. Quem lê os textos, também lê a nossa capacidade de escrever.

Frases muito longas são um perigo. Desanimam o leitor. Há dificuldade de encontrar-se o sujeito e isto dificulta a compreensão do conteúdo.

Se tem dúvida quanto ao significado ou à forma de escrever uma palavra, é melhor confirmar primeiro do que arriscar-se, escrevendo de forma incorreta. 

No dia 31 de março, acontecerá, em Fortaleza, as Marcha do Silêncio. A concentração será na SECULTFOR, onde, na ditadura funcionou a Policia Federal. 

O encontro se dará às 15 horas. Antes da saída para a casa do Frei Tito, haverá uma visita ao Memorial das Sombras, onde muitos estiveram presos pela ditadura. 

Os Professores de História e disciplinas afins deveriam agendar visitas com os seus alunos para que conheçam um local onde a ditadura prendia os que queriam democracia. 

Em Teresina vai acontecer no inicio de abril o VII Encontro das Comissões de Memória, Verdade e Justiça do Norte e Nordeste. 

Já conta com adesão de mais de 40 representantes dos Estados das duas regiões. Será o primeiro encontro a coincidir com o dia do golpe: 1º de abril. 

Será que os clientes da UNIMED não mereciam um atendimento telefônico mais rápido? Cada número que se liga há uma desculpa para não atender. 

São indicados esses números 32091818 e 987360051, de Fortaleza, e não se consegue. Um, responde “Ramal indisponível”.  O outro: “verificar o número e ligar novamente”. 

Quando querem vender seus produtos, são muito atenciosos. O mesmo acontece com as telecomunicações. Depois, não há quem consiga falar.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário