terça-feira, 5 de abril de 2022

Fatos históricos de 6 de abril

6 de abril é o 96º dia no calendário gregoriano. Faltam 269 para acabar 2022. 

- Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz - Comemoração instituída pela 96ª sessão da Assembleia Geral da ONU, na sua Resolução A/RES/67/296, de 18.09.2013, com um apelo aos Estados, em particular à Secretaria das Nações Unidas sobre o Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, às organizações internacionais competentes, às organizações esportivas internacionais, regionais e nacionais, à sociedade civil, incluídas as organizações não governamentais e o setor privado, e todos os demais interessados, para que observem essa data comemorativa e criem consciência sobre ela.

 

- Dia Mundial da Atividade Física - Comemoração ratificada nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que foi instituída pela Rede do "Agita Mundo" para a América do Sul.

 

- Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida - Instituído no Brasil, pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) "Mais Saúde", a partir de decisão do "1º Seminário Nacional de Promoção da Saúde e Desenvolvimento Local", que foi realizado em 22.07.2008.

 

- Dia Estadual da "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" - Comemorado nos Estados brasileiros do Ceará [Lei Nº 14.715 de 14 de maio de 2010] e Rio de Janeiro [Lei Nº 6.405 de 12 de março de 2013 e Lei Nº 5.645 de 6 de Janeiro de 2010], para marcar a data da Restauração de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", que se deu em 6 de Abril de 1830,

EVANGELHO (Jo 8,31-42)

Quinta Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: 'Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.' 33Responderam eles: 'Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: 'Vós vos tornareis livres'?' 34Jesus respondeu: 'Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai.' 39Eles responderam então: 'O nosso pai é Abraão.'

Disse-lhes Jesus: 'Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai.' Disseram-lhe, então: 'Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus.'

42Respondeu-lhes Jesus: 'Se Deus fosse vosso Pai, vós certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

SANTO DO DIA: Marcelino

 


EFEMÉRIDES

Isaac Asimov (1920-1992)

648 a.C. - Ocorre o mais antigo eclipse solar registado pelos antigos gregos.

46 a.C. - Júlio César derrota Cecílio Metelo Cipião e Catão, o Jovem, na Batalha de Tapso.

1199 - O rei inglês Ricardo "Coração de Leão" foi assassinado no castelo de Chaluz, na França. Ricardo I nasceu em 08.09.1199. Foi Duque da Aquitânia (1168-1199), Conde de Anjou, Duque da Normandia e Rei de Inglaterra (1189-1199). Ricardo é também conhecido por vários cognomes, entre eles Coração de Leão (Coeur de Lion, Lionheart), Oc et No (sim e não em provençal) e Melek-Ric (Rei-Ric[ardo]) pelos muçulmanos do Oriente Médio, que usavam a sua figura para ameaçar as crianças que se portavam mal. Ricardo foi um dos líderes da Terceira Cruzada e foi na sua época considerado como um herói.

1320 - Os escoceses reafirmam a sua independência ao assinar a Declaração de Arbroath.

1384 - Batalha dos Atoleiros entre as forças portuguesas comandadas por Nuno Álvares Pereira e as tropas castelhanas.

1385 - João I de Portugal é aclamado rei nas Cortes de Coimbra, tornando-se no primeiro rei de Portugal da Dinastia de Avis.

1453 - Maomé II, o Conquistador, começa o cerco de Constantinopla (Istambul), que cai no dia 29 de maio.

1520 - Morreu o italiano Rafael Sanzio (Raffaello Sanzio), em Roma, Itália. Foi um mestre da pintura e da arquitetura da escola de Florença durante o Renascimento italiano, celebrado pela perfeição e suavidade de suas obras. Também é conhecido por Raffaello Sanzio, Raffaello Santi, Raffaello de Urbino ou Rafael Sanzio de Urbino e como  o pintor das madonas. Nasceu em Urbino, Itália, em 06.04.1843 (mesmo dia e mês da morte).


1564 - É inventado o lápis, na Inglaterra.

1642 - Manuel de Morais é queimado em efígie em auto de fé, em Lisboa

1652 - O navegante holandês Jan van Riebeeck estabelece um posto de reabastecimento no Cabo da Boa Esperança; o posto se tornará por fim a Cidade do Cabo.

1765 - Sai a lei portuguesa que reinvoca o princípio do beneplácito régio, para impedir os efeitos do breve Apostolicum Pascendi, pelo qual o papa confirmava de novo o instituto da Companhia de Jesus.

1793 - Durante a Revolução Francesa, o Comitê de Salvação Pública torna-se o órgão executivo da república.

1794 -  Nasceu José Inácio de Abreu e Lima, em Recife (PE), onde também morreu em 08.03.1869. Foi um militar, político, jornalista e escritor. Mesmo sendo brasileiro de nascimento, participou com destaque das guerras de independência da América espanhola. Devido a isso, é conhecido com maior notoriedade como General Abreu e Lima por ter sido um dos generais de Simón Bolívar, um dos principais líderes pela libertação da América hispânica.

1812 - Guerra Peninsular: as forças anglo-portuguesas comandadas por Arthur Wellesley atacam a fortaleza de Badajoz.

1814 - Início nominal da Restauração Bourbon; data de aniversário em que Napoleão abdica e é exilado na ilha de Elba.

1830 - Joseph Smith funda, em Nova Iorque, EUA, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Último Dias, mais conhecida como Igreja Mórmom.

1838 - Morreu José Bonifácio de Andrada e Silva, o 'Patriarca da Independência do Brasil', em Niterói (RJ). Nascido em Santos (SP), em 13.06.1763, foi bacharel em Direito e Filosofia, naturalista, estadista e poeta. É conhecido pelo epíteto de "Patriarca da Independência".

1860 - A Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais tarde chamada de Comunidade de Cristo, é organizada por Joseph Smith III e outros em Amboy, Illinois.

1862 - Guerra de Secessão: início da Batalha de Shiloh: no Tennessee, forças da União sob o comando do general da Ulysses S. Grant encontram as tropas confederadas lideradas pelo general Albert Sidney Johnston.

1865 - Guerra de Secessão: a Batalha de Sayler's Creek: o Exército da Virgínia do Norte, do general confederado Robert E. Lee, luta e perde a sua última grande batalha ao se retirar de Richmond, Virgínia durante a Campanha de Appomattox.

1869 - O celuloide é patenteado.

1895 - O escritor Oscar Wilde é preso por homossexualismo. Ele é condenado a dois anos de trabalhos forçados.

1893 - O Templo de Salt Lake da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dedicado por Wilford Woodruff.

1896 - Abertura, em Atenas, dos primeiros jogos olímpicos da era moderna.

1896 - Começou em Atenas, na Grécia, a primeira Olimpíada moderna.

1909 - O americano Robert Edwin Peary foi o primeiro homem a chegar no Polo Norte.

1912 - Nasceu Cícero Nunes (Cícero Nunes Cordeiro), no Rio de Janeiro (RJ), onde também morreu em 03.02.1993. Autor da música Mensagem (c/ Aldo Cabral), dentre muitas outras.

1917 - Os Estados Unidos declararam guerra à Alemanha.

1919 - Fundação do Rádio Clube de Pernambuco (Recife - PE).

1921 - Nascimento de Cacilda Becker (Cacilda Becker Yáconis), atriz de teatro brasileira, em Pirassununga (SP).  Foi uma atriz brasileira, um dos maiores mitos dos palcos nacionais. Morreu  em São Paulo (SP), em 14.06.1969.

1929 - Nasceu Celestino Alves, em Currais Novos (RN). Morreu em 10.12.1991. Foi um poeta, escritor, compositor popular, comerciante, locutor de rádio e cordelista. Considerado como um escritor versátil, encontram-se vários gêneros escritos. São temas de ordem lírica, cultural, religiosa e social. Os temas religiosos são abundantes: homenagem aos santos, à fé em Jesus Cristo, à confiança em Deus. Nos temas socioculturais, ele destacou a violência, o flagelo da seca, a vaquejada e o cangaço.

1933 - Nasceu Goulart de Andrade (Luís Filipe Goulart de Andrade), no Rio  de Janeiro (RJ). É um apresentador de televisão e jornalista, com destaque em programas como Vem Comigo na TV Gazeta, da Fundação Cásper Líbero.

1934 - Morte do pintor brasileiro Ismael Nery, no Rio de Janeiro (RJ). Foi pintor pioneiro do surrealismo no Brasil. Nasceu em Belém (PA), em 09.10.1900.

1941 - Segunda Guerra Mundial: a Alemanha nazista lança a Operação 25 (a invasão do Reino da Iugoslávia) e Operação Marita (a invasão da Grécia).

1945 - Segunda Guerra Mundial: Sarajevo é libertada das forças alemãs e croatas pelos partisans iugoslavos.

1947 - O primeiro Tony Award, prêmio em reconhecimento ao sucesso no teatro americano, é entregue numa cerimônia no Waldorf-Astoria Hotel em Nova Iorque.

1951 - Condenado à morte, Oscar Collazo, que tentou matar o presidente Truman.

1955 - A rainha Elizabeth II nomeou Anthony Eden primeiro-ministro, em substituição a Winston Churchill.

1960 - O governo sul-africano retoma a obrigatoriedade de passes raciais para os negros.

1963 - Nasceu Rosinha Garotinho (Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira), em Itaperuna (RJ). Política, radialista e apresentadora de televisão, foi a primeira mulher a ser eleita governadora do estado do Rio de Janeiro. É casada com Anthony Garotinho, tambeém ex-governador do RJ.

1965 - Lançamento do Intelsat I, o primeiro satélite de comunicação comercial, para ser colocado em órbita geoestacionária.

1965 - Luther King prega boicote econômico ao Alabama como forma de pressão para obter o cumprimento efetivo da Lei dos Direitos Civis.

1968 - O papa Paulo VI nomeia o brasileiro Maurício Nabuco e outros 26 conselheiros para sua assessoria laica.

1969 - Inauguração do Estádio Beira Rio. O Estádio José Pinheiro Borda, também conhecido como Gigante da Beira-Rio é o estádio do Sport Club Internacional e está localizado às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre. Seu nome oficial é uma homenagem a um cidadão português que durante muitos anos comandou as obras de construção do estádio, morrendo antes que fossem terminadas. Atualmente, é o terceiro maior estádio particular do país.

1971 - O compositor russo Igor Stravinski (Ígor Fiódorovitch Stravinski) morreu em Nova Iorque, EUA. Foi um compositor russo, um dos mais influentes nomes da música do século XX, considerado pela Time uma das cem pessoas mais influentes do século. Sua carreira como compositor foi notável por sua diversidade. Nasceu em Oranienbaum, Rússia, em 17.06.1882. 

1973 - A Suécia torna-se a primeira nação ocidental a reconhecer a Coreia do Norte. 

1973 - Lançamento da nave espacial Pioneer 11.

1979 - O ministro do Interior, Mário Andreazza, anuncia a instituição do FGTS para os trabalhadores rurais.

1974 - A banda pop sueca ABBA ganha o Festival Eurovisão com a canção "Waterloo", dando início a sua carreira internacional.

1979 - O ministro do Interior, Mário Andreazza, anuncia a instituição do FGTS para os trabalhadores rurais.

1984 - Membros da Guarda Republicana de Camarões tentam em vão derrubar o governo liderado por Paul Biya.

1984 - Em São Paulo, 1.3 milhões de pessoas participam da passeata “Diretas Já”, exigindo eleições diretas para a presidência do País.

1985 - William J. Schroeder torna-se o primeiro receptor de um coração artificial a receber alta do hospital, mudando-se para seu apartamento em Kentucky, EUA.

1987 - Violência marca visita do João Paulo II ao Chile.

1987 - O deputado Ulysses Guimarães foi eleito presidente do PMDB pela 8ª vez consecutiva.

1988 - Morte do advogado, membro da Academia Cearense de Letras, escritor e jornalista Otacílio dos Santos Colares, em Fortaleza (CE), onde também nasceu em 01.09.1918.

1988 - Os presidentes do Brasil, do Uruguai e da Argentina assinaram a Decisão Tripartite 1, que formalizou o início da criação de um bloco econômico.

1990 - A tela "Ronda noturna", de Rembrandt, é danificada por um homem com problemas mentais do Museu Nacional de Amsterdam.

1992 - Morte do escritor e criador das 'Leis da Robótica', Isaac Asimov (Isaak Yudovich Ozimov), em Nova Iorque, EUA. Nasceu em Petrovichi, Rússia, em 1920. Foi um escritor e bioquímico estadunidense, nascido na Rússia, autor de obras de ficção científica e divulgação científica.

1992 - Início da Guerra da Bósnia.

1993 - Um tanque de rejeitos nucleares da central nuclear de Tomsk 7, na Sibéria, explode e provoca grave vazamento de radioatividade.

1994 - O Genocídio em Ruanda começa quando o avião que transportava o presidente ruandês Juvénal Habyarimana e o presidente do Burundi, Cyprien Ntaryamira, é derrubado.

1998 - Não aos Testes Nucleares - Em 06 de abril de 1998, a França e o Reino Unido ratificam o Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares, com o objetivo de impedir o desenvolvimento dessas armas. Para que entrasse em vigor, seria necessário que os 44 países da Conferência de Desarmamento assinassem o Tratado, o que ainda não aconteceu.

1999 - Arqueólogos encontram as múmias de três crianças incas num vulcão da cordilheira dos Andes, na província argentina de Salta.

2000 - Uma empresa americana anunciou ter identificado uma seqüência de bases nitrogenadas do DNA humano.

2001 - Zilda Arns Neumann é agraciada com Medalha de Mérito Anita Garibaldi.

2002 - Toma posse em Portugal o XV Governo Constitucional, um governo de coligação pós-eleitoral entre o Partido Social Democrata e o Partido Popular chefiado pelo primeiro-ministro José Manuel Durão Barroso.

2002 - Benedita da Silva, do PT tornou-se a primeira negra a assumir o governo de um estado brasileiro.

2004 - Gil Greco Rugai (acusado de assassinar o pai e a madrasta) entrega-se à polícia, em São Paulo.

2004 - Presidente Lula inaugura nova rota do Correio Aéreo Nacional na região amazônica.

2005 - Morreu aos 81 anos, o príncipe Rainier 3º (Rainier Louis Henri Maxence Bertrand Grimaldi). Ele foi casado com a atriz Grace Kelly e reinou sobre o principado de Mônaco por 55 anos.

2006 - Nove deputados pedem desligamento do Conselho de Ética.

2006 - Reabertura (após reforma) do Palácio do Planalto como residência oficial da Presidência.

2007 - Jornal O Estado de São Paulo publica entrevista exclusiva com rabino Henry Sobel: “Vou aproveitar visita do Papa e pedir perdão a Deus”.

2008 - Filip Vujanovic é reeleito presidente de Montenegro com 52% dos votos.

2008 - Massa lidera praticamente de ponta a ponta e conquista o GP do Bahrein pelo segundo ano consecutivo. Além de se recuperar na temporada 2008 da Fórmula 1, o piloto da Ferrari atinge sexta vitória na carreira.

2009 - Um sismo de magnitude 6,3 atinge a região de Áquila, Itália, matando 307 pessoas.

2009 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisa que “todos” devem apertar o cinto por causa da crise.

2010 - Membros do Ministério Público Federal e Estadual protestam contra a “Lei da Mordaça”.

2011 - Senador Aécio Neves (PSDB-MG) aponta contradições no governo de Dilma Rousseff.

2011- Câmara aprova triplicar valor pago ao Paraguai por energia de Itaipu.

2011 - Senado lança Programa de Gestão de Resultados.

2011 - Publicação da Portaria nº 417, que facilita o acesso a documentos do Arquivo Nacional.

2011 - Jogador Sócrates coloca os pés na nova calçada da fama do Maracanã.

2012 - Azawad declara-se independente da República do Mali.

2012 - Começa a funcionar o acesso gratuito e ilimitado à internet wi-fi em 09 aeroportos brasileiros.

2013 - Terremoto de 7,1 graus na escala Richter atinge o leste da Indonésia.

2013 - Jornais do mundo informam investigação sobre o ex-presidente.

2014 - Israel acusa palestinos de obstruir diálogo de paz.

2014 - ONU condena manifestações violentas de refugiados sírios na Jordânia.

2015 - Papa Francisco pede mundo reaja à perseguição contra cristãos.

2015 - Banco do Brasil aprova a unificação e a criação de vice-presidências e diretorias.

2015 - Posse do novo ministro da Educação, professor Renato Janine Ribeiro.

2015 - Presidenta Dilma Rousseff afirma que soberania brasileira depende de recuperação da Petrobras.

2016 - Organização Mundial de Saúde revela que 16 milhões de brasileiros sofrem de diabetes.

2016 - Petróleo vaza de navio da Transpetro e atinge litoral do Rio Grande do Sul.

2016 - Senado aprova novas regras para a gestão dos fundos de pensão das estatais.

2016 - Celular passa computador e vira aparelho nº 1 para acessar internet no Brasil.

2017 - Militares dos Estados Unidos lançam 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk contra uma base aérea na Síria. A Rússia descreve os ataques como uma "agressão", acrescentando que eles prejudicam significativamente os laços entre Estados Unidos e Rússia.

2017 - Comissão De Valores Mobiliários (CVM) suspende a oferta pública inicial de ações da Azul.

2017 - Ministério da Educação entrega a Base Nacional Curricular ao Conselho Nacional de Educação.

2017 - Depois de sete anos, Brasil volta a liderar ranking da FIFA.

2017 - Polícia Federal faz operação contra desvios na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

2018 - Juiz Sérgio Moro determina prisão do ex-presidente Lula para cumprir pena no caso do tríplex.

2019 - Nos EUA, presidente Trump diz que reconhecer soberania israelense do Golã não terá consequências.

2019 - Papa Francisco critica EUA e Europa por venda de armas.

2019 - Sérgio Moro lança os 10 princípios éticos para os servidores da Justiça.

2020 - Na França, o Ministro das Finanças, Bruno La Maire, diz que pandemia da Covid-19 deve uma recessão.

2020 - Nos EUA, hidroxicloroquina gera “racha” entre governo e especialistas.

2020 - EUA acusa a China de aproveitar o vírus para expandir sua influência regional.

2020 - Justiça britânica se pronuncia contra Volkswagen pelo dieselgate.

2020 - Na Alemanha, o ministro do Interior, Andreas Geisel, acusa EUA de “pirataria moderna”.

2020 - Governo do Japão planeja declarar estado de emergência por causa do coronavírus.

2020 - Os casos de coronavírus na Bélgica superam os 20.000.

2020 - Argentina dia até 2021 os pagamentos de juros e amortizações de capital da dívida pública.

2020 - Austrália fecha maioria de suas praias.

2020 - Colômbia nega apoiar intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela.

2020 - Noruega estima que epidemia de coronavírus está “sob controle” no país.

2020 - Israel declara quarentena obrigatória durante a Páscoa judaica para conter propagação do coronavírus.

2020 - China doa US$ 200 mil para Cuba enfrentar a pandemia de coronavírus.

2020 - Papa Francisco alerta para risco de calamidade em prisões por coronavírus.

2020 - Irã afirma que nunca pedir ajuda dos EUA para combater coronavírus.

2020 - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, nega que tenha cometido racismo contra o povo chinês.

2020 - Ciclone Harold atinge as Ilhas Salomão, Vanuatu, Fiji e Tonga, matando pelo menos trinta pessoas.

 

2020 - Bolsonaro ameaça demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

2020 - Último grupo de brasileiros retidos na África do Sul chega ao Brasil.

2020 - PSOL pede que Tribunal de Contas da União fiscalize Ministério da Saúde.

2020 - Embaixada da China (Brasília-DF) suspende atendimento consular.

2020 - Academias ao ar livre de Salvador (BA) são retiradas pela Prefeitura devido ao coronavírus.

2020 - Brasil registra 11.130 casos confirmados de coronavírus e 486 mortes.

2020 - Governo de São Paulo amplia quarentena no estado até 22/04/2020.

2020 - INCA incentivo a deixar de fumar para prevenir sintomas mais severos da Covid-19.

2020 - Banco Central regulamenta empréstimo para bancos com letra financeira por crise do coronavírus.

2020 - Folha de São Paulo se toma o primeiro jornal brasileiro com 2 milhões de seguidores no Instagram.

2021 - Na França, morte de um dos fundadores da organização armada separatista ETA, Julen Madariaga.

2021 - Polícia reprime manifestação em Roma contra medidas restritivas.

2021 - Jeff Bezos, fundador da Amazon, apoia aumento de impostos sobre empresas dos EUA.

2021 - Morte (na Alemanha) do teólogo suíço Hans Kung.

2021 - Polícia da Bélgica anuncia a apreensão de 28 toneladas de cocaína na região de Antuérpia.

2021 - Chile adia eleições constituintes para 05/2021 devido à pandemia.

2021 - Rússia multa TikTok por convocar menores para manifestações.

2021 - Na Suíça, Credit Suisse anuncia prejuízo de US$ 4,7 bilhões com o colapso de Archegos Capital Management.

2021 - Austrália e Nova Zelândia aceitam “bolha de viagens” sem quarentena a partir de 19/04/2021.

2021 - Renúncia da chefe de epidemiologia da Bolívia, Maria Bolivia Rothe.

2021 - Oposição venezuelana denuncia novas execuções extrajudiciais.

2021 - Entra em vigor toque de recolher em Nova Delhi por aumento de casos de covid-19.

2021 - O presidente de Israel incumbe Benjamin Netanyahu de formar um novo governo.

2021 - Ucrânia considera rápida adesão à OTAN “único caminho” para segurança de Donbass.

2021 - Alexander Elliot Anderson Salmond exige as negociações para a independência da Escócia,

2020 - Irã anunciou início de testes da centrífuga de última geração IR-9 para enriquecer urânio.

2021 - Coreia do Norte anuncia que não comparecerá aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

2021 - Gabinete sudanês revoga (1958) de boicote a Israel.

2021 - OTAN garante que ajudará Ucrânia a fortalecer suas Forças Armadas. 2021 - Agência Europeia de Medicamentos confirma vínculo da vacina de Oxford com trombose.

2021 - Comissão Europeia aprova plano de ajuda de 4 bilhões de euros para a Air France.

2021 - Procon-SP notifica Facebook por suposto vazamento de dados de usuários.

2021 - Maranhão flexibiliza horário de funcionamento de bancos, lotéricas e supermercados.

2021 - Viúva de João Gilberto (1931-2019) é despejada de apartamento do músico pela Justiça.

2021 - Governo do Paraná anuncia auxílio emergencial para MEIs, pequenas e microempresas.

2021 - Câmara aprova texto-base de projeto sobre compra de vacinas pelo setor privado.

2021 - General da reserva Walter Braga Netto e toma posse do cargo de ministro da Defesa.

2021 - Prazos processuais são retomados na Justiça do Trabalho de São Paulo.

2021 - Ministro Marco Aurélio (STF) rebate Kassio Nunes: “O novato tá assanhado, se sentindo”.

2021 - João Pessoa (PB) vacina pessoas com síndrome de Down ou Autismo e idosos a partir de 60 anos.

2021 - Brasil ultrapassa quatro mil mortos por covid em um só dia.

2021 - Prefeitura de Belo horizonte (MG) vacina idosos com 66 anos.

2021 - Começam a ser pagas as parcelas do auxílio emergencial 2021.

2021 - Google lança no Brasil o alto-falante inteligente Nest Audio por R$ 850.

TÚNEL DO TEMPO

Ouça Igor Stravinski



 

SITES CONSULTADOS:

http://www.cancaonova.com

http://www.secult.ce.gov.br

http://www.terra.com.br

http://www.quediaehoje.net

http://www.paulinas.org.br

http://brasil.planetasaber.com

http://pt.wikipedia.org

http://www.youtube.com

http://www.nossosaopaulo.com.br/ 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário