Todo o
processo é feito por meio do whatsapp. Basta o cliente iniciar uma conversa com
o número (61) 4004-0001 para contratar a operação. O assistente de inteligência
artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e
valor das parcelas, antes da contratação.
Clientes
que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o whatsapp para
acompanhar o extrato das operações. Até o fim do ano, o BB pretende ampliar a
oferta de crédito pelo aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da
restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para
veículos.
Nos
últimos 90 dias, o BB fez mais de 23 milhões de atendimentos em assistentes
virtuais. Segundo o banco, grande parte desse total estava relacionada a
dúvidas sobre operações de crédito. A solução tecnológica, informou a
instituição financeira, foi desenvolvida com base nos relatos dos clientes.
Pioneirismo
O BB foi
o primeiro banco no país a oferecer serviços por meio do whatsapp, inicialmente
com consultas de saldo. Posteriormente, a ferramenta passou a fornecer extratos
e faturas do cartão de crédito. As operações por meio do aplicativo foram
ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre
outras.
O banco
foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe
de rendimentos. Entre outras inovações, estão o entendimento de mensagens de
voz pelo assistente de inteligência artificial e o oferecimento de assistente
virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS
sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp. (JB/Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário