quarta-feira, 1 de junho de 2022

Programa Corredores Digitais lança edital 2022 para selecionar 290 novas startups

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), lança novas oportunidades com a edição 2022 do Programa Corredores Digitais, um Hub de Inovação que promove o desenvolvimento de negócios.

Nesta edição, 290 startups serão selecionadas e aceleradas. Os empreendedores interessados deverão inscrever suas startups pelo site. As inscrições seguem até o dia 12 de junho, com oportunidade para startups em diferentes estágios de desenvolvimento.

O titular da Secitece, Carlos Décimo, reforça que o Programa Corredores Digitais é um dos maiores do país. “Da iniciativa pública, é um dos maiores programas, se posicionando atualmente como um Hub na área de aceleração de negócios, da ideia ao mercado”.

Há dez anos, o programa vem apoiando ideias que viraram novas tecnologias e modelos de negócios, movimentando a economia no Ceará. “É a prova do quão criativo, inovador e empreendedor é o cearense, e nós estamos aqui para profissionalizar todo este talento”, afirma Gabriella Purcaru, coordenadora de

Empreendedorismo e Inovação da Secitece.

Jornadas

Com o objetivo de apoiar empreendedores com startups em várias fases de maturidade, o programa leva conteúdo prático de qualidade possibilitando o crescimento a partir de três jornadas diferentes. No ato da inscrição, os empreendedores poderão escolher qual das três jornadas têm mais aderência com a sua startup.

– A “Jornada Bora Criar” é feita para pessoas que possuem uma ideia de negócio, mas não sabem como transformá-la em um negócio viável (serão até 170 startups selecionadas).

– A “Jornada Bora Crescer” é para quem possui uma startup, mas quer amadurecer o negócio e buscar crescimento (serão selecionadas até 30 startups em fase operacional).

– A “Jornada Bora Transformar” é realizada com o programa Clusters Econômicos de Inovação, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). É voltada para quem possui uma solução e deseja se conectar com demandas reais do mercado, através de um dos 57 problemas identificados nas regiões de planejamento do Estado do Ceará. Serão selecionadas até 90 startups, com disponibilidade de recursos financeiros por meio 180 bolsas de inovação, e que poderão contar com o apoio de 52 pesquisadores para ajudá-los na modelagem das soluções.

Ao todo, as 290 startups selecionadas terão acesso, ao longo de seis meses, a diversos benefícios, incluindo: capacitação, mentoria, networking, infraestrutura, benefícios de parceiros, serviços como registro de marca no INPI, assessoria jurídica e assessoria contábil.

Sobre o Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um Hub de Inovação do Governo do Ceará/Secitece que promove o desenvolvimento de negócios do começo à geração de seus resultados. Apoia empreendedores com startups em várias fases de maturidade, leva conteúdo prático de qualidade e atual, além de possibilitar conexões.

Também oferece acesso a benefícios, tais como mentorias, vantagens de empresas parceiras, serviços individualizados, capacitação e networking. (Gov. CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário