Estudo
aponta que 40% dos eleitores brasileiros declararam que ainda podem mudar de
opinião em relação a sua intenção de voto, enquanto 63% estão desinteressados
nas eleições.
A pesquisa é da Alfa Inteligência em mais de 300 municípios
brasileiros, antecipada ao Broadcast Político. O levantamento, que contou com 8
mil entrevistados, aponta indecisão e desinteresse no pleito.
As
campanhas têm risco de perder eleitores indecisos na reta final da corrida
eleitoral, alertou o CEO da Alfa Inteligência, Emanoelton Borges.
"Campanhas estagnadas correm o risco de perder eleitores indecisos na reta
final da campanha. A diferença entre uma vitória e uma derrota pode estar nas
mãos desses indivíduos que ainda estão se decidindo."
Segundo
Borges, os dados indicam que os eleitores estão cada vez mais exigentes e
céticos em relação às propostas dos concorrentes. "As pessoas querem saber
como o candidato pretende resolver os problemas locais, seja na saúde, na
educação, na geração de emprego e renda ou no turismo. O segredo é garantir que
essas propostas sejam críveis e realistas. Não adianta sair prometendo tudo e o
eleitor não acreditar nisso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário