Os atos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília acontecem nos consulados e na embaixada dos EUA. Já os de Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus e Recife ocorrem nas regiões centrais das cidades.
A iniciativa Quem manda no Brasil é o povo brasileiro! Contra o tarifaço de Trump é uma parceria da União Nacional de Estudantes (UNE) com as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.
O tarifaço que passa a valer em 6 de agosto eleva – salvo algumas exceções – o custo das exportações brasileiras aos EUA em 50%, atingindo setores do agro e tecnologia, entre outros. A medida de Donald Trump – assumidamente orquestrada por Eduardo Bolsonaro orquestrada por Eduardo Bolsonaro - tem sido encarada como uma tentativa de interferir no sistema Judiciário brasileiro para livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro de responsabilidade no plano de golpe frustrado após perder as eleições de 2022.
Analistas apontam que as taxas elevadas equivalem a sanções políticas e visam obter vantagens como acesso a terras raras – importantes para a indústria de tecnologia – o sistema financeiro (substituindo o Pix) e a não regulação das big techs.
Confira abaixo os atos confirmados pelo
Brasil na sexta-feira, 1º de agosto:
SP
São Paulo – 10h no Consulado dos EUA em São Paulo
BA Salvador – 15h no Campo Grande
RJ Rio de Janeiro – 18h no Consulado dos EUA
DF Brasília – 09h em frente a Embaixada dos EUA
RS Porto Alegre – 18h na Esquina Democrática
MG Belo Horizonte – 17h na Praça Sete
AM Manaus – 16h Praça da Polícia/Palacete provincial c/ caminhada até a praça
do BK
PE Recife – 15h30 – Praça do Derby
(Brasil
de Fato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário