quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Usuário vai poder opinar sobre atendimento no SUS



Ação inédita permitirá que o Ministério da Saúde receba do paciente uma avaliação sobre a agilidade e a qualidade do atendimento nos hospitais. Uma coisa é o usuário denunciar; outra coisa é as providências serem adotadas. Mas é um bom começo. Em tempo: Desde que a população use realmente essa ferramenta. Infelizmente, mesmo  que esteja  dentro do seu direito o brasileiro tem o péssimo costume reclamar apenas para o amigo ou vizinho e com muita reserva. Mas isso pode e deve mudar. Basta começar. 

Começou nesta quarta-feira (25) a entrega aos estados da Carta SUS, nova ferramenta do Ministério da Saúde que permitirá aos usuários avaliar o atendimento e os serviços prestados nos hospitais da rede pública ou unidades conveniadas. Além das críticas ou elogios, por meio da carta, os cidadãos poderão denunciar irregularidades, como a cobrança de procedimentos nos hospitais do SUS. A distribuição começa por Curitiba (PR), onde a Diretoria Regional dos Correios, parceira nesta ação, produziu o primeiro lote de cartas. Até o momento, foram impressas 57mil correspondências, mas o total para o mês de janeiro é de 648 mil. Saiba mais:



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