Ação inédita permitirá que o Ministério da Saúde receba do paciente uma avaliação sobre a agilidade e a qualidade do atendimento nos hospitais. Uma coisa é o usuário denunciar; outra coisa é as providências serem adotadas. Mas é um bom começo. Em tempo: Desde que a população use realmente essa ferramenta. Infelizmente, mesmo que esteja dentro do seu direito o brasileiro tem o péssimo costume reclamar apenas para o amigo ou vizinho e com muita reserva. Mas isso pode e deve mudar. Basta começar.
Começou
nesta quarta-feira (25) a entrega aos estados da Carta SUS, nova ferramenta do
Ministério da Saúde que permitirá aos usuários avaliar o atendimento e os
serviços prestados nos hospitais da rede pública ou unidades conveniadas. Além
das críticas ou elogios, por meio da carta, os cidadãos poderão denunciar
irregularidades, como a cobrança de procedimentos nos hospitais do SUS. A
distribuição começa por Curitiba (PR), onde a Diretoria Regional dos Correios,
parceira nesta ação, produziu o primeiro lote de cartas. Até o momento, foram
impressas 57mil correspondências, mas o total para o mês de janeiro é de 648 mil. Saiba mais:
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