sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PRIMEIRO PLANO - Prof. Leunam Gomes (*)

Este fim de semana terá caráter festivo no Centro de Desenvolvimento Humano – CDH, em Fortaleza. Serão apresentadas as monografias da sétima turma do curso de Educação Biocêntrica, em parceria com a UVA.

Os temas são os mais interessantes e deveriam ser vistos por Secretários de Educação e Diretores de Escolas e Coordenadores Pedagógicos.

Serão experiências realizadas em salas de aula ou em outros locais de trabalho, com excelentes resultados. A Educação Biocêntrica privilegia a participação das pessoas.

A entrada é franca e os interessados podem comunicar-se pelo telefone (85) 32471674. As apresentações começarão neste sábado, as 8 da manhã.

Ainda a propósito, de 9 a 14 de novembro acontecerá um Curso Intensivo de Educação Biocêntrica, em Icapuí, na Praia da Redonda – Oh! Linda Pousada.

A maioria dos inscritos é composta por pessoas de vários países da Europa e América Latina. Serão facilitadores: Ruth Cavalcante, Cézar Wagner, Rozane Alencar e Sara Gois.

Em Sobral, na UVA, sob a liderança do professor Israel Brandão, a Educação Biocêntrica começa a contagiar os universitários. Quem experimenta, vive algo inesquecível.

No Graça, o Balneário Caratininga está passando por sensíveis melhorias para acolher os seus visitantes. As inovações com as tendas cobertas de palhas, estão agradando. (fotos)


Aliás, é surpreendente a quantidade de pessoas da região que vai ali passar finais de semana. O Balneário foi obra construída numa das gestões de Pedro Neudo Brito.

Uma vasta programação está sendo desenvolvida neste mês de aniversário da UVA. Na área da graduação, o XIV Encontro de Iniciação à Docência; O II Encontro de do Programa de Educação tutoria – PET e o Programa de Monitoria da UVA.

Com as explicitas confissões de que a retirada da Presidenta Dilma foi uma articulação comandada por Eduardo Cunha, comprova-se tratar-se de um golpe.

E todo mundo pergunta: Por que a Justiça não anula? E aí vem à lembrança o que disse o Senador Romero  Jucá a Sérgio Machado que as articulações envolviam o Supremo.

Se todas as instituições perderam a credibilidade, só resta uma saída: Eleições Diretas para o povo resolver. E não se aceitam mais quaisquer manobras.

Na festa do Ipu, em janeiro, novos livros serão lançados. Um deles é do Professor Melo, com fotografias importantes do Ipu. O outro será da poetisa Aninha Martins.


(*) LEUNAM GOMES - Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário