quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

POUCAS E BOAS - artemisiodacosta@hotmail.com - SOBRAL-CE - QUINTA-FEIRA - 21.12.17

Álcool e direção: Pena aumentada
Ontem (20) foi sancionada lei que determina reclusão de 5 a 8 anos para quem dirigir alcoolizado. A regra também inclui a suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo. Entrará em vigor em 120 dias. Cuide-se!

Temer reprovado
Conforme pesquisa do CNI com Ibope de ontem, o governo Temer só recebeu a aprovação (Ótimo/bom) de 6% dos entrevistados. Já a reprovação (ruim/péssimo) atingiu 74%; Regular, 19% e 2% dos pesquisados não souberam responder.  A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro com duas mil pessoas em 127 municípios. E o nível de confiança, segundo a CNI, é de 95%.

Dito e feito!
Ontem citei aqui que a defesa de Paulo Maluf exploraria idade e doença para tentar livrar o deputado federal paulista da prisão. Pois não é que os advogados já entrarão com pedido para que Maluf cumpra prisão domiciliar, alegando ser ele portador de câncer na próstata e estar em idade avançada!

Pra história
Há sete anos, mais precisamente no dia 21 de dezembro de 2010, o cearense Dom Manuel Edmilson da Cruz, bispo de Limoeiro do Norte (CE), recusou comenda oferecida pelo Senado. Protestava contra o reajuste nos salários dos parlamentares.  Ele justificou dizendo que estava protestando contra o aumento salarial de 61,8% aprovado pelos parlamentares em causa própria. Com essa decisão Dom Edmilson deixou de receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara. Notável lição de coerência do conterrâneo.

Defendendo Dom Hélder
Ao se referir à condecoração que levava o nome deste seu colega de batina e conterrâneo, Dom Edmilson assim falou: “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara. Não representa. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, à cidadã contribuinte para o bem de todos, com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”. Ambos enchem de orgulho nosso Ceará.

Mala direta
Após entregar um belo cartão de Natal a um eleitor, um dos recém-eleitos vereadores ainda reforçou: “São meus sinceros votos”. Mas, para seu espanto, o político teve de ouvir o seguinte do eleitor, que, na ocasião, estava com a esposa: “Agradeço. Mas dispenso esse novo e grande amor que me desejas, pois sou bem casado”. Enfim, tratava-se de cartão para solteiros.

No mínimo
Se for enviar cartão de Natal ou de outras congratulações para alguém, pelo menos leia antes a mensagem. Se possível, assine também. É o mínimo de “pessoalidade” que se pode demonstrar.

Gogó da Ema
Era essa o nome popular que recebia o local onde funcionou a primeira emissora de Sobral, Rádio Iracema (hoje Rádio Regional).

Responda, se souber
Antes da atual localização (Cúria Diocesana, ao lado do Abrigo Sagrado Coração de Jesus), onde funcionou a Rádio Educadora do Nordeste? Resposta na Coluna de amanhã.

É mesmo, né?
“A inteligência irmanada com a força de vontade e com a esperança produz uma idéia”. (Clóvis Beviláqua) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário