sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

PRIMEIRO PLANO - Prof. Leunam Gomes (*)

Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, realizou-se reunião Extraordinária dos novos membros da nova Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, na Sala dos Conselhos da Secretaria de Proteção Social.


Foi a oportunidade de apresentação de Pareceres de 12 Requerimentos de Indenização de Presos e Perseguidos Políticos, previamente distribuídos para estudo e análises dos Conselheiros.

Percebeu-se que cada Requerimento foi estudado e avaliado com muito cuidado, observando-se todos os comprovantes que fundamentavam o pedido de indenização.

Tive o privilégio, como Presidente da Comissão, de coordenar o evento, composto de Conselheiros de alto nível de competência de compromisso com a honrosa tarefa.

Um dos momentos mais emocionantes é aquele em que, em nome do Estado, um dos Conselheiros pede, formalmente, desculpas ao anistiado pelos danos que lhe foram causados.

A má iniciativa de espalhar noticias falsas sobre candidatos, nestas últimas eleições, deve ter sido um dos pontos mais negativo. Uma demonstração explícita de covardia e mau caráter.

Por falta de argumentos convincentes para disseminar suas próprias ideias, os covardes passam a atacar, desonestamente, os adversários que despertam mais credibilidade.

O alvo maior foram as candidatas mulheres. A ideia que se tem é que os homens que as atacam demonstram ciúmes ou até inveja.  Usam de todas as formas de linguagem para atacar.

Um deputado federal criou a expressão deputéricas para agredir mulheres deputadas que considera histéricas. Na realidade, queria apresentar uma cacofonia de incrível mau gosto.

Por seu exibicionismo impróprio, deverá ser denunciado, pelas mulheres deputadas, ao Conselho de Ética, com possibilidade de perda do mandato. O que é muito bem feito.

O Mestre Márcio Pena, de Guaraciaba do Norte, criador do Ponto de Cultura Arte na Praça, chamou atenção da cidade com um desfile em homenagem ao Dia Nacional da Cultura. 

O Ex Deputado Federal por São Paulo, José Genoino Neto, cearense de Quixeramobim, mesmo preso várias vezes, não perde o seu entusiasmo pela construção de um país com justiça social.

Suas últimas participações nas TV 247 e Diário do Centro do Mundo tem proporcionado altos índices de audiência por suas análises sobre o momento político atual.

Outro que está crescendo sempre mais em prestígio é o Governador Flávio Dino, do Maranhão. Ex Juiz Federal e Deputado Federal, tem feito uma gestão exemplar.

Há políticos que andam pensando que a democracia é como canal de tv que só prestigia os jovens e marginalizam os artistas mais velhos.  O que querem mesmo é afastar o Presidente Lula.

O Centro de Desenvolvimento Humano – CDH está anunciando um novo curso à distância, com base no sucesso alcançado pelo Curso de Educação Biocêntrica, de abrangência internacional.

Agora será a vez de ARTE & IDENTIDADE, de 16 de janeiro a 08 de maio de 2021. Contatos com Sara Góis em (85) 99936 1844

Voltamos a insistir. Seria muito muito que os prefeitos recém eleitos elegessem a Alfabetização de Adultos como prioridade. É uma questão de Direitos Humanos e Justiça.

Um exemplo que poderá ser constatado pelo sucesso alcançado foi o que iniciamos em 2017 no município do Graça e conduzido muito bem pela professora Verinha Azevedo e Marisa Rodrigues.

Neste final de ano e de gestão, as duas tem recebido muitas manifestações de carinho e agradecimento. O entusiasmo de professores e alunos aconteceu do começo ao fim.



(*) LEUNAM GOMES - Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA. 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário