sábado, 19 de dezembro de 2020

PRIMEIRO PLANO - Prof. Leunam Gomes (*)

No tempo da ditadura, em todo canto havia um espião, conhecido como dedo-duro. Aquele que apontava o “subversivo”. Era a categoria mais rejeitada.

Nas faculdades, todo mundo andava de sobreaviso. Às vezes, desconfiando de quem não devia. Tempos depois, descobria-se alguns enganos.

Há notícias recentes de que a tal moda está voltando, com infiltrados dentro das instituições. Nada há mais repugnante do que a pessoa se prestar a tal tarefa.

Felizmente, os deputados cearenses que votaram para desviar dinheiro do FUNDEB perderam a parada. Mas é bom ficar de olho neles.

São sempre os mesmos. Nas campanhas, defendem a Educação. Eleitos, trabalham  em defesa de seus patrocinadores e nunca dos eleitores.

Quem já recebeu um deputado, um vereador ou, pelo menos, um cabo eleitoral em suas escolas? Na sala de aula?

Mas nem tudo está perdido. E Guaraciaba do Norte, a Câmara de Vereadores concedeu a Medalha José Maria Melo ao Mestre Griô Marcio Pena. Uma justa homenagem.

Há mais de 20 anos ele tem-se dedicado a incutir na cabeça das crianças e adolescentes o gosto pelas artes. E já descobriu muitos valores artísticos entre os jovens.

A Medalha José Maria Melo que já recebi, é a maior honraria do município. Zemaria foi, indiscutivelmente, o mais destacado político guaraciabense.

É curioso ver os poderosos veículos de comunicação criticando, violentamente, o Presidente da República que ajudaram a eleger.

No segundo turno chegaram a induzir que ele era a única alternativa. Crucificaram o PT até não poder mais. Parece que a Lei do Retorno está batendo-lhes às portas.

Um pastor chamado Davi Gois, do Ministério Canaã, em Fortaleza, tentando idiotizar os seus ouvintes, numa pregação, diante da Bíblia:

"Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas na verdade foi por causa da vacina.

Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA, um cientista francês disse que até HIV tem dentro dela", disse o pastor no vídeo.

Quais os interesses dos que se opõem às vacinas? Os mesmos dos que defendem armas de fogo? O que produz uma arma de fogo? Não lhes bastam quase duzentas mil mortes?

Apenas com os acenos de liberação, muitos já se sentem autorizados a matar. De onde vem tanta vontade de matar? Loucura? É assunto para especialistas.

Surpresa. Agência do Banco do Brasil, da Av. Duque de Caxias, em Fortaleza, fechou as portas, dias 30 de novembro, alegando inoperância do sistema.

Logo foi feita uma higienização geral. Há quem acredite que aconteceu um caso de COVID. É aquela mesma agência que expulsou a Mulher Rendeira a picaretas. Um símbolo.


(*) LEUNAM GOMES - Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário