terça-feira, 19 de julho de 2022

Fatos históricos de 20 de julho

20 de julho é o 201º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 164 para acabar 2022.

- Dia Internacional da Amizade ou Dia Internacional do Amigo - Comemoração criada pelo dentista, professor e músico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Durante o auge da corrida espacial da década de 1960, inspirado na chegada do homem à lua, considerava a conquista não somente uma vitória científica, mas também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.

- Dia Internacional do Xadrez - Comemorado em vários países do mundo desde 1966, para marcar a data da fundação da FIDE (Federação Internacional de Xadrez ou "Fédération Internationale des Echecs" ou "World Chess Federation"). Ela foi constituída em 20 de julho de 1924 na cidade francesa de Paris, muito embora os latino-americanos celebrem um "Dia Internacional do Xadrez" em 19 de novembro. É para marcar a data do nascimento do enxadrista cubano, Jose Raúl Capablanca y Graupera (19.11.1888). Ele é tido como um dos maiores enxadristas de todos os tempos, além de ser o único hispano-americano a se sagrar campeão mundial de xadrez, mantendo esse título de 1921 a 1927.

 Dia da Primeira Viagem à Lua.

- Dia de Alberto Santos-Dumont - Comemorado na Força Aérea Brasileira, para marcar a data do nascimento do aeronauta e pioneiro brasileiro da aviação mundial, Alberto Santos-Dumont, nascido em 20 de julho de 1873.

- Dia Estadual de Mobilização em Defesa da Reabilitação do Padre Cícero Romão Batista - Comemorado no Ceará, conforme Lei Nº 13.498, de 06.07.2004.

- Dia Nacional do Tatuador - Instituído pelo SETAP-SP - Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing de São Paulo, para marcar a data de 20 de julho de 1959, em que o tatuador dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, chegou ao Brasil. Nesse dia deu início à tatuagem artística profissional feita com máquina elétrica no país e a partir do Estado de São Paulo, numa data tida como o princípio da história da tatuagem moderna brasileira.

- Dia da Comunidade Nordestina - Comemorado no Distrito Federal brasileiro, conforme Lei Nº 3.403 de 2 de agosto de 2004, para marcar a data da morte do sacerdote e político brasileiro, Cícero Romão Batista (20.07.1934).

- Dia do Revendedor do Posto de Gasolina (Frentista).

EVANGELHO (Mt 13, 1-9)

16ª Semana do Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

1Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. 2Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. 3E disse-lhes muitas coisas em parábolas:

“O semeador saiu para semear. 4Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. 5Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. 6Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz.

7Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. 8Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. 9Quem tem ouvidos, ouça!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA: Aurélio

EFEMÉRIDES

Santos Dumont (1873-1932)

356 a.C - Nasceu Alexandre, o Grande (Alexandre III da Macedônia), em Pela, Macedônia. Foi um príncipe e rei da Macedônia, e um dos três filhos do rei Filipe II e de Olímpia do Épiro - uma fiel mística e ardente do deus grego Dioniso. Alexandre foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Em sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se o rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai. Alexandre morreu na Babilônia, em 10.06.323 a.C.

792 - Cardamo da Bulgária derrota o imperador bizantino Constantino VI na Batalha de Marcela.

1304 - Nasceu Francesco Petrarca, em Arezzo, Itália. Foi intelectual, poeta e humanista, famoso, principalmente, devido ao seu romanceiro. É considerado o inventor do soneto, tipo de poema composto de 14 versos. É tido como o "pai do Humanismo". Morreu em Auquà, Itália, em 19.07.1374.

1402 - Guerras otomano-timúrida: Batalha de Ancara: Tamerlão, governante do Império Timúrida, derrota as forças do sultão otomano Bajazeto I.

1519 - Nasceu Papa Inocêncio IX (Giovanni Antonio Facchinetti), em Bolonha, Itália. Foi Papa entre 3 de novembro de 1591 e a data da sua morte. Sendo já idoso e doente, passou seus dois meses de pontificado na cama. Morreu em Roma, Itália, em 30.12.1591.

1592 - Durante a primeira invasão japonesa da Coreia, as forças japonesas lideradas por Toyotomi Hideyoshi capturaram Pyongyang, embora fossem incapazes de mantê-la.

1807 - O engenheiro norte-americano Robert Fulton realiza no porto de Nova York o primeiro teste com um barco a vapor.

1810 - A Colômbia proclama sua independência da Espanha.

1822 - Nasceu Gregor Johann Mendel, em Heinzendorf bei Odrau, Áustria. Foi monge agostiniano, botânico e meteorologista. Durante a sua vida, Mendel publicou dois grandes trabalhos agora clássicos: "Ensaios com plantas híbridas" (Versuche über Planzenhybriden), que não abrangia mais de trinta páginas impressas e "Hierácias obtidas pela fecundação artificial". Morreu em Brno, Morávia,  Áustria-Hungria.

1833 - Numa manifestação anti-Mórmon é destruída quase completamente a primeira edição do "Livro dos Mandamentos". Os exemplares que restaram estão entre os livros mais valiosos, devido à sua raridade, do século XIX.

1866 - A marinha austríaca, comandada pelo almirante Wilhelm von Tegetthoff, derrota a armada Italiana perto da ilha de Vis, na Batalha de Lissa.

1873 - Nasceu Santos Dumont (Alberto Santos Dumont), em Palmira, hoje Santos Dumont (MG). Aeronauta e inventor, considerado o inventor do avião. Santos Dumont foi o primeiro a decolar a bordo de um avião, impulsionado por um motor aeronáutico e o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares. Em 23 de outubro de 1906, ele voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com seu 14 Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris, França. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, repetiu o feito e, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros. O voo do 14-Bis foi o primeiro verificado pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar na Europa, e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando voo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento. Morreu (suicídio por enforcamento) em Guarujá (SP), em 23.07.1932.

1885 - The Football Association legaliza o profissionalismo no futebol sob pressão da Associação Britânica de Futebol.

1897 - Fundação da gloriosa Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro (RJ).  É realizada sua sessão inaugural.

1900 - O conde Ferdinand Zeppelin realiza o primeiro voo a bordo do dirigível que levou seu nome.

1903 - Morreu Papa Leão XIII (nascido Vincenzo Gioacchino Raffaele Luigi Pecci Prosperi Buzzi), em Roma, Itália. Foi Papa de 20 de Fevereiro de 1878 até à data de sua morte. Nasceu em Carpineto Romano, Itália, em 02.03.1810.

1919 - Primeira Guerra Mundial: os aliados entregam as condições de paz à delegação germano-austríaca em Saint Germain.

1920 - O exército grego assume o controle de Silivri depois da Grécia ser premiada com a cidade pela Conferência de Paz de Paris; em 1923, a Grécia efetivamente perde o controle para os turcos.

1922 - A Sociedade das Nações atribui mandatos da Togolândia à França e da Tanganica ao Reino Unido.

1922 - Fechamento da Conferência de Haia sobre o problema das reparações de guerra devidas pela Alemanha.

1926 - Nasceu o compositor e instrumentista (flautista) Geraldo Babão (Geraldo Soares de Carvalho), no Rio de Janeiro (RJ), onde também morreu em 22/05/1988.

1934 - Nasceu o ator Adriano Reys (Adriano Antônio de Almeida), no Rio de Janeiro (RJ), onde também morreu em 20.11.2011.

1934 - Getúlio Vargas tomou posse na presidência da República. Ele já governava o país desde 1930, depois do golpe que derrubou o presidente Washington Luís.

1934 - Morreu Pe. Cícero (Cícero Romão Batista), em Juazeiro do Norte (CE). Foi sacerdote católico e político, tido como milagreiro e santo pelos seus admiradores. Nasceu em Crato (CE), em 24.03.1844.

1936 - A Convenção de Montreux é assinada na Suíça, autorizando a Turquia a fortificar os Dardanelos e o Bósforo, mas garantindo a passagem gratuita para navios de todas as nações em tempo de paz.

1937 - Morreu Gugliemo Marconi, em Roma, Itália. Físico e inventor do primeiro sistema prático de telegrafia sem fios (TSF), em 1896. A ele é atribuída a invenção do rádio. Ganhou o Prêmio Nobel em 1909.

1940 - O personagem de desenho animado Pernalonga faz sua estreia na Warner Bros.

1940 - Dinamarca abandona a Sociedade das Nações.

1940 - Nasceu ex-jogador de futebol, cantor e compositor Roberto Ribeiro  (Dermeval Miranda Maciel), em Campos (RJ). Ao final da vida, foi acometido por uma doença na visão, que acabou por perder. Morreu no Rio de Janeiro (RJ), em 08/01/1996.

1941 - O líder soviético Joseph Stalin consolida os Comissariados de Assuntos Internos e Segurança Nacional para formar o NKVD e nomeia Lavrentiy Beria para ser seu chefe.

1944 - Claus Stauffenberg liderou uma tentativa frustrada de assassinar Adolf Hitler, colocando uma bomba debaixo da mesa do ditador nazista.

1945 - Morreu Paul Valery (Ambroise-Paul-Toussaint-Jules Valéry), em Paris, França. Foi filósofoescritor e poeta da escola simbolista, cujos escritos incluem interesses em matemáticafilosofia e música. Nasceu em Sète, França, em 30.10.1871.

1949 - Israel e Síria assinam uma trégua para acabar com a Guerra dos dezenove meses.

1951 - Abdula ibn Hussein, rei da Jordânia desde 1946, é assassinado por um extremista palestino ao entrar numa mesquita no setor árabe de Jerusalém.

1953 - URSS e Israel restabelecem relações diplomáticas.

1964 - NASA lança o primeiro teleguiado experimental movido à eletricidade.

1965 - Morreu o compositor Haroldo Lobo, no Rio de Janeiro (RJ), onde também nasceu em 22/07/1910.

1966 - O papa Paulo VI pede ao governo da República Popular do Vietnam a se mostrar generoso e clemente para com os pilotos americanos aprisionados.

1968 - O primeiro Jogos Olímpicos de Verão da Special Olympics é realizado no Soldier Field, em Chicago, com cerca de 1.000 atletas com deficiências intelectuais.

1969 - O astronauta Neil Armstrong torna-se o 1º homem a tocar a superfície da lua (Missão Apolo 11). Depois de deixar sua pegada em solo lunar, disse a frase ensaiada: "esse é um pequeno passo para o homem, mas um gigantesco salto para a humanidade". O módulo de exploração lunar "Eagle", que fazia parte da nave Apolo XI, pousa sobre a Lua às 15h17 (hora em Houston, EUA). Às 22h56, Neil Armstrong pisa na superfície lunar e, pouco depois, Edwin Aldrin também caminha na Lua, enquanto Michael Collins permanece na nave.

1971 - Lei nº 9.499 cria a Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CACEGE

1973 - Morreu Bruce Lee (Lee Jun-fan), em KowloonHong KongChina.  Foi atorinstrutor de artes marciaisroteiristadiretor e produtor cinematográfico e mestre de kung fu, tendo introduzido as artes marciais no cinema. É o criador do Jeet Kune Do e considerado um dos maiores lutadores de Artes Marciais de todos os tempos. Nasceu em São Francisco, EUA, em 17.11.1940.

1974 - Invasão turca de Chipre: forças da Turquia invadem Chipre após um golpe de Estado, organizado pelo ditador da Grécia, contra o presidente Makarios.

1976 - Lançada em 20 de agosto de 1975, a nave americana Viking 1 pousa na superfície de Marte.

1979 - A Junta de Reconstrução Nacional Nicaraguense chega à Manágua e assume o poder, após a derrota definitiva da Guarda Nacional de Anastasio Somoza pelas tropas da Frente Sandinista de Libertação Nacional.

1980 - Nasceu a modelo, atriz e empresária Gisele Caroline Bündchen, em Horizontina (RS). Em 2000, Gisele foi considerada, segundo a revista Rolling Stone, a modelo mais bonita do mundo. Entre 2004 e 2010, pela revista Forbes, a mais bem paga.

1985 - O governo de Aruba aprova a legislação para se separar das Antilhas Holandesas.

1989 - Morreu o ator Lauro Corona (Lauro del Corona), no Rio de Janeiro (RJ), onde também nasceu em 06.07.1957.

1990 - Uma bomba explode na Bolsa de Valores de Londres, Inglaterra.

1995 - Morreu o cantor e compositor Osny Silva (Osny Rufino da Silva Gomes), em Praia Grande (SP). Nasceu em Rio Branco (AC), em 21/10/1919.

1996 - Cerimônia inaugural dos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA). Comemoração de um século de olimpíadas.

1999 - O Partido Comunista da China inicia uma campanha de perseguição contra o Falun Gong, prendendo milhares em todo o país.

2001 - Começa em Gênova a Cúpula dos G-8, com a morte de um ativista por disparos da polícia, em meio a graves incidentes no protesto antiglobalização. O perdão de 53 milhões de dólares de dívida e a criação do Fundo Mundial da AIDS e da Saúde são estabelecidos.

2003 - Carimbo comemorativo dos 130 anos de nascimento de Santos Dumont.

2004 - ONU ordena destruição do muro de Israel, respeitando assim uma decisão da Corte Internacional de Justiça, segundo a qual a construção do muro é ilegal. O governo israelense declarou que a Corte não tinha poder para deliberar sobre o tema e, portanto, não reconhecia o valor de sua decisão.

2004 - Um filipino mantido como refém por rebeldes iraquianos é libertado depois que o governo de Manila retira do país os 51 soldados que mantinha no Iraque.

2004 - Irã aprova lei que permite o aborto em caso de risco de vida da gestante ou má-formação do feto.

2004 - Papa João Paulo II nomeia bispo para investigar denúncias de abusos sexuais em seminário na Áustria.

2004 - ONU ordena destruição do muro de Israel, respeitando assim uma decisão da Corte Internacional de Justiça, segundo a qual a construção do muro é ilegal. O governo israelense declarou que a Corte não tinha poder para deliberar sobre o tema e, portanto, não reconhecia o valor de sua decisão.

2004 - Um filipino mantido como refém por rebeldes iraquianos é libertado depois que o governo de Manila retira do país os 51 soldados que mantinha no Iraque.

2005 - Inauguração do Centro Regional de Ciências Nucleares do Norte e Nordeste.

2006 - A FIFA pune o jogador francês Zinedine Zidane com três jogos de suspensão.

2007 - Morreu ACM (Antonio Carlos Peixoto Magalhães), em São Paulo (SP). Empresário e um dos mais influentes políticos do Brasil. Foi presidente do senado por quatro anos e governador da Bahia três vezes. Nasceu em Salvador (BA), em 04.09.1927.

2008 - Papa Bento XVI anuncia (na Austrália) que Madri sediará a Jornada Mundial da Juventude em 2011.

2010 - Morreu, atropelado, Rafael Mascarenhas, no Rio de Janeiro (RJ), onde também nasceu em 24.09.1991. Músico e estudante, era o caçula dos três filhos da atriz Cissa Guimarães, o único de seu relacionamento com o saxofonista Raul Mascarenhas. O jovem também era irmão por parte de pai de Mariana Belém, a única filha da cantora Fafá de Belém. Rafael era guitarrista e backing vocal da banda The Good Fellas.

2010 - No Canadá, a brasileira Ana Macela Cunha ganha medalha de bronze no Mundial de Maratonas Aquáticas.

2010 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona o Estatuto da Igualdade Racial.

2011 - Caroline Celico, esposa de Kaká, lança disco com músicas cristãs.

2012 - James Holmes abre fogo dentro de um cinema em Aurora, Colorado, matando 12 e ferindo outras 70 pessoas.

2012 - Morreu Hermano Saraiva (José Hermano Saraiva), em Palmela, pertencente ao Distrito de Setúbal, Portugal. Foi professor e historiador português. Ocupou o cargo de Ministro da Educação entre 1968 e 1970. É descrito frequentemente como o Príncipe dos Comunicadores pelo seu trabalho em prol da História, da Cultura, da Literatura e da Televisão, de acordo com a homenagem póstuma prestada na Assembleia da República. Nasceu em Leiria, Portugal, em 03.10.1919.

2012 - Governo reduz previsão do PIB de 4,5% para 3% em 2012.

2013 - O Jornal Folha de São Paulo publica entrevista de Anderson Silva para Mônica Bergamo sobre perda do cinturão.

2013 - O judoca brasileiro Charles Chibana ganha medalha de ouro (até 66 kg) em Moscou.

2014 - O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo atinge a marca de R$ bilhões.

2014 - Cuba e EUA restabelecem oficialmente suas relações diplomáticas.

2014 - Prazo (segundo Chico Xavier) dado para a humanidade evoluir moralmente.

2015 - Uma enorme explosão na cidade fronteiriça de maioria curda de Suruç, na Turquia, tendo como alvo a Federação de Associações Juvenis Socialistas, mata pelo menos 31 pessoas e fere mais de 100.

2015 - Reinstalação da Embaixada dos Estados Unidos em Cuba.

2016 - Visível o alinhamento de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

2016 - O presidente interino Michel Temer diz que não interfere nas decisões do Banco Central.

2016 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, diz que descontará do salário que faltar a sessões.

2017 - Papa Francisco é declarado “hijo ilustre de Medellín”.

2017 - Bolsa de Neil Armstrong com resquícios da Lu é vendida por US$ 1,8 milhão em leilão.

2017 - Governo federal anuncia envio de 800 policiais para atuar na segurança do Rio de Janeiro.

2017 - Governo aumenta alíquota de PIS/Cofins sobre gasolina e corta mais R$ 5,9 bilhões do Orçamento.

2018 - Líbia rejeita plano europeu de centros de acolhida para migrantes.

2018 - Congresso peruano aprova destituição de cúpula do Judiciário no país.

2018 - PDT confirma Ciro Gomes para disputar Presidência da República.

2018 - PT lança cinco eixos temáticos do “Plano Lula de Governo 2018”.

2018 - Governo reduz de 2,5% apara 1,6% a previsão de crescimento da economia brasileira em 2018.

2018 - INSS convoca 178.935 pessoas para revisão de auxílio-doença e aposentadoria.

2018 - O ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) diz que consertou ‘erros de Dilma’.

2019 - Irã exige que o Reino Unido deixe de ser “cúmplice” das sanções dos EUA.

2019 - NASA comemora os 50 anos da Missão Apolo 11.

2019 - Panamá se torna o primeiro país da América Central a proibir sacolas de plásticos.

2019 - Paraguai e Brasil iniciam construção de ponte do Corredor Bioceânico, em Carmelo Peralta.

2019 - Prazo (segundo Chico Xavier) dado para a humanidade evoluir moralmente.

2019 - Presidente Bolsonaro afirma que o Orçamento deste ano deve sofrer novo corte de R$ 2,5 bilhões.

2019 - Presidente Bolsonaro diz que não se referiu aos nordestinos com o termo “paraíba”.

2020 - Em Portugal, Greta Thunberg ganhou o Prêmio e anuncia doação para Amazônia.

2020 - Na Espanha, divulgada carta em que Corina Larsen ameaça divulgar informações sobre a Casa Real.

2020 - Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Viena anuncia Leão de Ouro para Tilda Swinton.

2020 - Na Itália, assassinato da transexual cearense Manuela de Cássia, em Milão.

2020 - Presidente Trump defende uso de máscara nos EUA como gesto “patriótico”.

2020 - Bayer perde recurso na Califórnia em caso de câncer por herbicida Round´Up.

2020 - Nos EUA, Gisele Bundchen pede árvores de presente para seu aniversário de 40 anos e inicia campanha.

2020 - Reino Unido suspende Tratado de extradição com Hong Kong.

2020 - Na Inglaterra, estudo revela que vacina de Oxford é segura e induz reação imune.

2020 - Senado chileno debates saque antecipado de fundos de pensão.

2020 - China inicia abertura de cinemas.

2020 - Ucrânia e EUA começam exercícios militares no Mar do Norte.

2020 - Vaticano pede fim “taxas” para sacramentos nas igrejas.

2020 - Em Bangladesh Muhammad Yunus (Nobel da Paz em 2006) diz que pandemia revelou a divisão do mundo.

2020 - Fortaleza (CE) entra na quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades econômicas.

2020 - BNDES lança Plano de Estímulo à aposentadoria.

2020 - Brasil ultrapassa marca de 80 mil mortes por covid-19.

2020 - Articulação dos Povos Indígenas do Brasil reclama ao STF de “tratamento humilhante” do governo

2020 - Governo do Paraná propõe R$ 100 milhões para compra de vacina contra o coronavírus.

2020 - Justiça nega prisão domiciliar para o ex-governador Sérgio Cabral.

2020 - Senador Flávio Bolsonaro nega ter recebido informação privilegiada sobre operação contra Queiroz.

2020 - Judiciário da Paraíba inicia retomada das atividades presenciais.

2020 - Defesa de Lula pede ao STJ acesso a documentos sobre suposta cooperação entre “Lava jato” e FBI.

2020 - CNN confirma a contratação de Alexandre Garcia e Sidney Rezende,

2020 - Google faz 15 anos no Brasil.

2020 - Rio Tietê volta a ficar coberto por espuma tóxica em Salto (SP).

2021 - França anuncia que investigará caso de espionagem Pegasus contra jornalistas.

2021 - Na Itália, o ex comandante da polícia Massimo Adriatici é acusado de matar marroquino em Voghera.

2021 - Nos EUA, Jeff Bezos participa de voo tripulado da Blue Origin.

2021 - Japão não descarta cancelamento de última hora dos Jogos Olímpicos.

2021 - O grupo sueco Electrolux anuncia lucro de 1,38 bilhão de coroas no segundo trimestre de 2021.

2021 - Bélgica faz um minuto de silêncio por vítimas das inundações.

2021 - Chile registra menos de mil casos diários de covid-19 pela primeira vez desde 10/2020.

2021 - China acusa EUA de serem a origem da maioria dos ciberataques do mundo; Chuva causa alagamentos e deixa mortos na província de Heron.

2021 - Na Arábia Saudita, apedrejamento simbólico de satã no último dia da peregrinação a Meca.

2021 - Nicarágua denuncia campanha dos EUA para desestabilizar governos na América Latina e Caribe.

2021 - EUA sancionam o ex-presidente hondurenho Porfírio Lobo por corrupção.

2021 - Haiti inicia novo governo liderado por Ariel Henri como primeiro-ministro.

2021 - Angola vai receber delegação de parlamentares brasileiros pró-Igreja Universal.

2021 - Aviões norte-americanos bombardeiam jihadista do Shebab na Somália.

2021 - Volta a funcionar o Expresso Aeroporto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

2021 - O ministro da Educação, Milton Ribeiro, pede volta às aulas presenciais.

2021 - Flávio Bolsonaro diz à Procuradoria-Geral da República ser vítima de stalking de Renan Calheiros.

2021 - Ministério Público do Rio de Janeiro oferece nova denúncia contra Dr. Jairinho.

2021 - Alagoas recebe 27.800 doses da CoronaVac e 16.600 doses de Astrazenica.

2021 - Caixa Econômica Federal anuncia abertura de 268 novas unidades até o fim do ano.

2021 - Secretaria de Turismo de João Pessoa (PB) realiza Feirão de Crédito para o turismo.

2021 - Carrefour Brasil anuncia Stéphane Maquaire como novo presidente.

2021 - Oferta inicial de ações da empresa de produtos eletrônicos Multilaser (MLAS3).

2021 - Maria da Fé (MG) registra a temperatura de -5oC.

2021 - Registrada temperatura negativa em mais de 25 cidades de Santa Catarina.

TÚNEL DO TEMPO

1969: O homem na Lua


 SITES CONSULTADOS:                                              

http://www.cancaonova.com                                                                     

http://www.secult.ce.gov.br

http://www.terra.com.br

http://www.quediaehoje.net

http://www.paulinas.org.br

http://brasil.planetasaber.com

http://pt.wikipedia.org                                                

http://www.youtube.com

http://www.nossosaopaulo.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário