domingo, 20 de março de 2022

Fatos históricos de 21 de março

21 de março é o 80º dia no calendário gregoriano. Faltam 285 para acabar 2022.

- Dia Internacional das Florestas e da Árvore - Comemoração instituída na 67ª sessão da Assembleia Geral da ONU na sua resolução A/RES/67/200, de 21.12.2012, que então oficializou o "Dia Mundial da Árvore"

- Dia Internacional da Poesia - Comemoração instituída em 1999 na 3ª Conferência Geral da UNESCO.

Dia Mundial do Sono – Data criada pela Sociedade Mundial do Sono (WSS) com o objetivo de conscientizar sobre a importância de se dormir bem e sobre os distúrbios do sono.

- Dia Internacional da Síndrome de Down - Comemoração proposta pelo geneticista suíço, Stylianos E. Antonarakis, que foi aceita em 2005 pela Federação Internacional de Organizações de Síndrome de Down " com o apoio da Associação Europeia de Síndrome de Down. Foi ratificada pela 89ª sessão da Assembleia Geral da ONU na sua Resolução A/RES Nº 66/149, de 19.12.2011, além de ratificada no Distrito Federal brasileiro pela Lei Nº 4.915, de 21.08.2012. Faz alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3), cuja anomalia é característica marcante na genética de pessoas acometidas com a "Síndrome de Down", e cuja celebração é conhecida em português de Portugal como o "Dia Internacional da Trissomia 21".

- Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial - Comemoração instituída pela 21ª Assembleia Geral da ONU na sua Resolução A/Res 2142, de 26.10.1966, que está ratificada no Estado do Rio de Janeiro pelo Decreto Nº 6.627, de 21.03.1983. Objetivo: marcar a data do "Massacre de Sharpeville" na África do Sul, em que autoridades sul-africanas proibiram o CNA (Congresso Nacional Africano) e a polícia abriu fogo contra cerca de 20 mil manifestantes negros desarmados, matando 69 e ferindo 180 sul-africanos, durante uma manifestação pacífica na cidade e capital sul-africana de Joanesburgo, contra a "Lei do Passe". Trata-se de uma lei instituída pelos ingleses a partir do século XIX que obrigava os negros sul-africanos a portarem uma caderneta na qual estava escrito onde eles podiam ir, durante a vigência do regime de segregação racial conhecido como "Apartheid".

 Dia Internacional da Astrologia

- Dia Mundial da Economia Doméstica - Comemoração instituída em 1979 pela Federação Internacional de Economia Doméstica.

- Dia Mundial da Infância

- Dia Universal do Teatro.

- Dia Estadual da Síndrome de Down - Comemoração dos Estados do Ceará (Lei Nº 14.658, de 14.04.2010), PE e RN, que está relacionada com o "Dia Internacional da Síndrome de Down".

EVANGELHO (Lc 4, 24-30)

3ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor!

Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: 24“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. 27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.

28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

SANTO DO DIA: Nicolau de Flue

 

EFEMÉRIDES

Johann Sebastian Bach (1685-1759)

753 a.C. - Fundada a cidade de Roma, hoje capital da Itália.

547 - Morreu São Bento (Benedetto da Norcia), no monastério de Montecassino, Itália. Foi um monge italiano, fundador da Ordem dos Beneditinos, até hoje uma das maiores ordens monásticas do mundo. Foi o criador também da Regra de São Bento, um dos mais importantes e utilizados regulamentos de vida monástica existentes e inspiração de muitas outras comunidades religiosas.  Nasceu em Norcia, Itália, possivelmente no ano 480.

630 - O imperador Heráclio devolve a Vera Cruz, uma das mais sagradas relíquias cristãs, a Jerusalém.

1098 - Fundação da Abadia de Cister.

1152 - Anulação do casamento do rei Luís VII da França e da rainha Leonor da Aquitânia.

1188 - Ascensão ao trono do Japão do imperador Antoku.

1413 - Henrique V torna-se o Rei da Inglaterra.

1556 - Em Oxford, o Arcebispo da Cantuária Tomás Cranmer é queimado na fogueira.

1557 - Primeira celebração da Ceia do Senhor sob o rito calvinista no Brasil.

1685 - Nasceu Johann Sebastian Bach, em Eisenach, Alemanha. Foi um compositor, cravista, pianista, maestro, organista, professor, violinista e violista. Bach foi um dos mais prolíficos compositores do ocidente. O número exato de suas obras é desconhecido, mas o catálogo BWV assinala mais de mil composições, entre elas inúmeras peças com vários movimentos e para extenso conjunto de executantes. A vastidão de sua Obra fica ainda mais óbvia quando se sabe que possivelmente metade dela se perdeu ao longo do tempo. Entretanto, é difícil imaginar que qualquer redescoberta que venha a acontecer altere significativamente o imenso prestígio de que desfruta na atualidade. De fato, Bach era infatigável, tanto em seu estudo e cópia da produção europeia antiga e coeva - especialmente de italianos e franceses, construindo uma considerável biblioteca musical privada - como em seu trabalho autoral, em suas atribuições oficiais e em suas várias peregrinações a pé para ouvir músicos importantes. Com modéstia, certa feita declarou que qualquer um que se esforçasse como ele se esforçou atingiria os mesmos resultados. Bach morreu em Leipzig, Alemanha, em 28.07.1759.

1800 - Com as lideranças da Igreja impedidas de permanecerem em Roma devido a um conflito armado, Pio VII é coroado Papa em Veneza com uma Tiara papal provisória feita de papier-mâché.

1801 - A Batalha de Alexandria é travada entre as forças britânicas e francesas perto das ruínas de Nicópolis, perto de Alexandria, no Egito.

1804 - O Código Napoleônico é adotado na França.

1814 - Guerras Napoleônicas: as forças austríacas repelem as tropas francesas na Batalha de Arcis-sur-Aube

1816 - D. João passa a assinar como D. João VI após a morte de D. Maria I.

1829 - Terremoto mata 6 mil pessoas na Espanha.

1844 - Data originalmente indicada por William Miller para o retorno de Cristo.

1844 -  Início do Calendário bahá'í. Este é o primeiro dia do primeiro ano do calendário bahá'í. Ele é anualmente celebrado pelos membros da Fé Bahá'í como o Ano Novo Bahá'í ou Naw-Rúz.

1857 - Um sismo em Tóquio, Japão causa a morte de mais de 100.000 pessoas.

1870 - Napoleão III anuncia uma profunda reforma constitucional, que só é concedida em 20 de abril. Esta transforma o regime em uma espécie de Monarquia Parlamentar.

1871 - Otto von Bismarck é designado para Chanceler do Império Alemão.

1871 - O imperador Guillermo I da Alemanha inaugura o primeiro Parlamento alemão e concede a Bismarck o título de Príncipe Imperial. 

1871 - O jornalista Henry Morton Stanley inicia sua jornada para encontrar o missionário e explorador David Livingstone.

1870 - Napoleão III anuncia uma profunda reforma constitucional, que só é concedida em 20 de abril. Esta transforma o regime em uma espécie de Monarquia Parlamentar.

1906 - Nasceu André Filho (Antônio André de Sá Filho), no Rio de Janeiro (RJ), onde também morreu em 02.07.1974. Foi radialista, cantor, compositor, arranjador e multinstrumentista (piano, violão, bandolim, violino, banjo, percussão). Dentre seus sucessos está “Cidade Maravilhosa”, Hino do Rio de Janeiro (RJ).

1915 - Nasceu Haroldo Barbosa (Ary Vidal), no Rio de Janeiro (RJ), onde também morreu em 05.09.1979. Foi jornalista, compositor, redator e humorista.

1918 - Início da ofensiva alemã da primavera, que duraria até 17 de julho. A Operação Michael, que trouxe poucos resultados positivos, finalmente selou a derrota do Império Alemão.

1918 - O piloto alemão conhecido como Barão Vermelho morre durante a batalha de Somme. Ele ganhou o apelido por destruir mais de 80 aviões dos Aliados na Primeira Guerra Mundial.

1918 - Início da Segunda Batalha do Somme.

1919 - Criação da República Soviética Húngara. Ela tornar-se o primeiro governo comunista a ser formado na Europa após a Revolução de Outubro na Rússia.

1921 - A Nova Política Econômica é implementada pelo Partido Bolchevique, em resposta ao fracasso econômico como consequência do comunismo de guerra.

1921 - Nasceu Jair Rosa Pinto, em Quatis (RJ). Famoso jogador de futebol das décadas de 40 e 50. Foi um dos principais ídolos da história do Flamengo, Palmeiras, Santos e Vasco. Morreu no Rio de Janeiro (RJ), em 28.07.2005.

1925 - Syngman Rhee é afastado do cargo depois de estar desacreditado como Presidente do Governo Provisório da República da Coreia.

1925 - Albert Einstein desembarca no Rio de Janeiro a caminho da Argentina e Uruguai.

1928 - Charles Lindbergh recebe a Medalha de Honra por ter realizado o primeiro voo solo transatlântico.

1930 - Nasceu Mauro Benevides (Carlos Mauro Cabral Benevides), em Fortaleza (CE). É um advogado e político, tendo sido vereador (Fortaleza), deputado estadual, Governador do CE (interinamente em dezembro/1992), deputado federal e senador pelo Ceará e Presidente da República, interinamente (dezembro de 1992). Atualmente é suplente de deputado federal pelo PMDB do Ceará.

1932 - Instituída, pelo então presidente Getúlio Vargas, a Carteira de Trabalho, que estabelece a diferença entre o emprego formal e a ocupação informal.

1933 - Começa o Terceiro Reich. Em 1929, os planos do governo alemão na República de Weimar de reconstruir o país após a I Guerra Mundial desmoronou com a crise econômica dos EUA. Em 1932, eram 5,5 milhões de desempregados. Estava aberto o caminho para o nazismo.

1935 - A Lei de Segurança Nacional é usada pela primeira vez. No Rio de Janeiro é apreendida uma edição do jornal de esquerda A Pátria.

1935 - O  Reza Pahlavi formalmente pede à comunidade internacional para chamar a Pérsia por seu nome original, Irã, que significa 'Terra dos Arianos'.

1937 - Massacre de Ponce: dezenove pessoas em Ponce, Porto Rico, são mortas pela polícia por ordem do governador indicado pelos Estados Unidos, Blanton Winship.

1943 - Rudolf von Gersdorff, oficial da Wehrmacht, planeja assassinar Adolf Hitler usando uma bomba suicida, mas o plano fracassa; von Gersdorff consegue desarmar a bomba a tempo e evitar suspeitas.

1944 - A Força Expedicionária Brasileira conquista as cidades italianas de Zocca e Montalto durante a II Guerra Mundial.

1945 - Segunda Guerra Mundial: Tropas britânicas libertam Mandalay, Birmânia.

1951 - URSS se nega a devolver embarcações americanas.

1952 - África do Sul anula a Lei de Segregação racial.

1952 - Furacão atinge o Estado de Arkansas, nos EUA, matando mais de cem pessoas.

1955 - Nasceu a atriz Angelina Muniz (Angelina Maria Muniz Zagari), no Rio de Janeiro (RJ). É considerada um dos maiores símbolos sexuais da década de 1980, quando apareceu nua em filmes como O Inseto do Amor e na edição brasileira da revista Playboy, na qual apareceu três vezes (em julho de 1980, março de 1982 e janeiro de 1985). É irmã da também atriz Rosana Muniz, e fez faculdade de Direito na Universidade Cândido Mendes de Ipanema.

1957 - Lei britânica restringe pena de morte, limitando os casos em que poderia ser aplicada.

1960 - Apartheid: Massacre de Sharpeville, África do Sul - A polícia abre fogo contra um grupo de manifestantes negros sul-africanos desarmados, matando 69 e ferindo 180.

1960 - Nasceu Ayrton Senna (Ayrton Senna da Silva, em São Paulo (SP). Foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino, em 01.05.1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

1961 - Brasil firma relações com três países comunistas: a Bulgária, a Hungria e a Romênia.

1963 - A penitenciária de Alcatraz é desativada nos Estados Unidos.

1963 - Na tirinha do Cebolinha surgiu a menina Mônica, criação de Maurício de Sousa.

1964 - Em Copenhague, Dinamarca, Gigliola Cinquetti vence o nono Festival Eurovisão da Canção para a Itália cantando "Non ho l'età".

1965 - Programa Ranger: a NASA lança a Ranger 9, a última de uma série de sondas espaciais lunares não tripuladas.

1965 - Martin Luther King lidera 3.200 pessoas no início da terceira e finalmente bem sucedida marcha pelos direitos civis de Selma até Montgomery, Alabama.

1972 - Terroristas argentinos sequestram em Buenos Aires o diretor da Fiat.

1973 - Aula inaugural da Universidade de Fortaleza-UNIFOR, com a presença do Ministro da Educação Jarbas Passarinho.

1974 - O Dia pela Eliminação da Discriminação Racial é comemorado pela primeira vez no Brasil.

1975 - Na Etiópia é abolida a monarquia.

1979 - É aplicada a primeira pena de morte por injeção letal nos Estados Unidos, em Lynda May Burnett, que em 1978 sequestrou e assassinou uma criança. 

1980 - Nasceu o jogador Ronaldinho Gaúcho (Ronaldo de Assis Moreira), em Porto Alegre (RS). É meia atacante da Seleção Brasileira e atualmente joga pelo Flamengo.

1980 - O Presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter anuncia um boicote estadunidense aos Jogos Olímpicos de Verão de 1980 em Moscou como forma de protesto à Invasão Soviética do Afeganistão.

1983 - Os oito países da Comunidade Europeia pertencentes ao Sistema Monetário Europeu (SME) reajustam suas moedas.

1983 - Começam os primeiros casos da epidemia de desmaios na Cisjordânia; israelenses e palestinos acusam uns aos outros de uso de gás venenoso, mas a causa é mais tarde determinada principalmente por ser psicossomática.

1989 - Estudantes chineses começam os protestos contra o governo na Praça da Paz Celestial, em Pequim.

1989 - Cargueiro da Transbrasil cai a menos de dois quilômetros do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos SP.

1990 - A Namíbia torna-se independente depois de 75 anos de governo sul-africano.

1993 - Ministro Antônio Brito anuncia reforma na Previdência.

1993 - Um plebiscito aprova a continuidade do regime presidencialista no Brasil.

1994 - O filme “A lista de Schindler” de Steven Spielberg recebe sete Oscars.

1994 - Entra em vigor a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.

1995 - A sede da OAB em Minas Gerais foi alvo de um atentado com bomba, o sexto ocorrido em Belo Horizonte em 47 dias.

1996 - Corte concede divórcio a Nelson Mandela e Winnie Mandela após 2 dias de audiência.

1999 - A bordo do Breitling Orbiter III, o suíço Bertrand Piccard e o britânico Brian Jones entram para a história ao completarem a primeira volta ao mundo sem escalas em um balão de ar quente em quinze dias, 10 horas e 24 minutos.

1999 - Wellington Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, é liberado após 95 dias de cativeiro.

2000 - O Papa João Paulo II faz sua primeira visita pontifícia a Israel.

2002 -  CUT protesta contra alteração na CL.

2003 - A empresa Philip Morris é condenada por propaganda enganosa, onde afirmava que os cigarros light seriam menos prejudiciais à saúde e apresentavam teores baixos de nicotina e alcatrão.

2003 - A atriz Elizabeth Taylor anuncia a sua aposentadoria.

2004 - Justiça aponta superfaturamento no TRT de São Paulo.

2006 - O Twitter é criado por Jack Dorsey, que logo se tornou famoso em todo o mundo.

2009 - A corrente Mensagem ao Partido (PT) recebe Dilma Rousseff como candidata à presidência.

2010 - Lançamento oficial do site Senna50.

2011 - Governo de São Paulo lança pacote contra racismo.

2011 - Embraer anuncia a venda de 20 jatos a Alitalia.

2012 - Morreu Júlio Cesar Voltarelli, em Blumenau (SC), aos 63 anos, vítima de complicações pós-operatórias de um transplante de fígado. Foi um médico brasileiro famoso por ser um dos pioneiros das pesquisas com células-tronco do Brasil. Júlio Cesar Voltarelli graduou-se em medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), tendo realizado seu mestrado e doutorado em Clínica Médica (Hematologia/Imunologia Clínica) pela mesma faculdade. Fez Pós-doutorado pela Universidade da Califórnia em São Francisco (EUA), pelo Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle (EUA) e pelo Scripps Research Institute, em San Diego (EUA). Foi professor titular do Departamento de Clínica Médica da FMRP-USP e pesquisador do Centro de Terapia Celular (CEPID-FAPESP) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-Tronco e Terapia Celular (CNPq). Júlio Cesar Voltarelli nasceu em Cedral, São Paulo (SP), em 1948.

2013 - Presidente Barack Obama reafirma compromisso com a criação de um Estado Palestino.

2013 - Agência Espacial Europeia revela mapa início do Universo.

2013 - Museu da Imagem e do Som realiza o debate “O teatro de resistência nos anos de chumbo”.

2013 - CFM se posiciona a favor da autonomia da mulher em caso de interrupção da gestação.

2014 - Papa Francisco pede que mafiosos se convertam e não acabem no inferno.

2014 - Presidenta Dilma Rousseff diz que assédios em trens e metrô “envergonha” sociedade.

2014 - Morreu Canarinho (Aloísio Ferreira Gomes), em Mogi das Cruzes (SP). Nascido em 29.01.1927, em Salvador (BA), foi um humorista brasileiro, conhecido por suas participações no programa A Praça é Nossa. Antes mesmo de participar do humorístico, porém, tinha sido apresentador do programa Clube dos Artistas (1950-1951).

2015 - O jornal “New York Times” critica a presidenta Dilma Rousseff.

2015 - Debate sobre o Plano Estadual de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

2016 - Presidenta Dilma Rousseff recebe o ministro escalado, porém não empossado, Lula.

2016 - Anvisa autoriza prescrição de remédios à base de canabidiol e THC.

2016 - O juiz federal Sergio Moro envia ao STF conversas interceptadas pela Lava Jato.

2016 - Manifestação contra o governo em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

2016 - Supremo autoriza 7º inquérito na Lava Jato para investigar Renan Calheiros.

2016 - O ministro Edson Fachin se declara impedido para julgar pedido da defesa de Lula.

2016 - PPS entra com ação no STF para evitar retaliação de ministro da Justiça contra Polícia Federal.

2017 - Papa Francisco pede aos jovens que troquem “vida de sofá” por mundo melhor.

2017 - México suspende importação de carne brasileira.

2017 - Entra em vigor reajuste de 9,8% no preço de botijões de gás de uso residencial.

2017 - Presidente Michel Temer exclui os servidores estaduais da reforma da Previdência.

2017 - Ministério da Cultura oficializa mudanças na Lei Rouanet.

2017 - O presidente do TSE, Gilmar Mendes, diz que é preciso “afastar o candidato do dinheiro”.

2017 - Polícia Federal deflagra a Operação Darkode de combate a crimes cibernéticos em 5 estados.

2017 - Em vídeo, Ciro Gomes (PDT) desafia o juiz Sérgio Moro a prendê-lo.

2018 - Presidente Trump diz que já tem dinheiro para começar muro na fronteira com o México.

2018 - Papa Francisco aceita a renúncia do prefeito da Secretaria para Comunicações, Dario Edoardo Viganò.

2018 - Banco Central reduz juros básicos da economia para 6,5% ao ano.

2018 - Apagão atinge estados do Norte e Nordeste do país.

2019 - Presidente Trump diz que EUA devem reconhecer soberania de Israel sobre Colinas de Golã.

2019 - ONU prevê ao menos 2,8 milhões de afetados por ciclone Idai na África.

2019 - Explosão em fábrica de produtos químicos em Yancheng, Jiangsu, na China, mata 64 pessoas e fere mais de 90 outras.

2019 - Prisão do ex-ministro de Minas e Energia, Wellington Moreira Franco.

2019 - O ex-presidente Michel Temer é preso pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro.

2019 - Medidas restritivas isolam capital do Rio de Janeiro.

2020 - Mortes por coronavírus na França chegam a 562.

2020 - Itália registra 793 mortos em 24 horas. O país ordena paralisação de toda atividade de produção não essencial.

2020 - Chile registra primeira morte por coronavírus.

2020 - Austrália anuncia novo pacote de estímulo de US$ 38,2 bilhões.

2020 - Bolívia decreta quarentena e suspende eleições devido ao coronavírus.

2020 - Angola registra os dois primeiros casos confirmados de pacient6es infectados.

2020 - Jordânia decreta isolamento obrigatório de três dias para conter coronavírus.

2020 - Presidente Trump volta a chamar COVID-19 de “vírus chinês”.         

2020 - Entra em vigor mtoque de recolher em Campo Grande (MS).

2020 - Presidente Jair Bolsonaro chama o governador de São Paulo, João Dória, de “lunático”.

2020 - Anunciados dois novos casos de cura do novo coronavírus em Pernambuco.

2020 - Medidas restritivas isolam capital do Rio de Janeiro.

2020 - Prefeito de Curitiba inicia primeira fase de vacinação contra a gripe com postos para idosos.

2020 - Globo decide afastar jornalistas com mais de 60 anos por causa do risco do novo coronavírus.

2020 - Comitê Olímpico do Brasil defende a transferência dos Jogos Olímpio de Tóquio para 2021.


2021 - Morreu, aos 89 anos, Nawal al-Sa'dawi, escritora, médica, psiquiatra e feminista egípcia. Ela foi fundadora e presidente da Associação de Solidariedade das Mulheres Árabes (AWSA) [e cofundadora da Associação Árabe para os Direitos Humanos. Ela recebeu graus honorários em três continentes. Em 2004, ganhou o Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa. Em 2005, ganhou o Prêmio Internacional Inana na Bélgica e em 2012, o International Peace Bureau concedeu-lhe o Prêmio Sean MacBride da Paz.

2021 - Registrados 20.159 novos casos positivos de coronavírus na Itália. 

2021 - Berlim festa retomada de eventos culturais.

2021 - No Canadá, Ontário relata mais de 1.700 novos casos de covid-19 pelo terceiro dia consecutivo.

2021 - No México, presidente Andrés Manuel López Obrador anuncia redução da idade de acesso à aposentadoria.

]2021 - Chile soma 6.836 novos casos e 99 mortes por covid-19.

2021 - No Peru, presidente Francisco Sagasti anuncia reescalonamento de entrega de 37 milhões de vacinas Sinopharm.

2021 - Bolívia recebe 228 mil v da AstraZeneca pelo mecanismo Covax.

2021 - Venezuela anuncia “quarentena radical” de 14 dias para frear a variante brasileira do coronavírus.

2021 - Papa Francisco condena a máfia por explorar pandemia e lucrar com corrupção.

2021 - Asteroide 2001 FO32 passa a dois milhões de quilômetros da Terra sem provocar risco.

2021 Carta Aberta de banqueiros e economistas pedindo medidas de combate à pandemia.

2021 - Mais de 1 milhão de doses de vacina da Covax Facilyte chegam ao Brasil.

2021 - Eduardo Paes (DEM-RJ) critica postura de governador, mantém praias fechadas e vê risco de colapso.

2021 - Governo do Piauí libera a realização de missas e cultos neste dia.

2021 - Começa a ser montado hospital de campanha para atendimento de pacientes com covid-19 em Sobral (CE).

2021 - Fantástico mostra o interior do apartamento onde o menino Henry morava com a mãe e o padrasto

TÚNEL DO TEMPO

Ouça Johann Sebastian Bach 


 

SITES CONSULTADOS:

http://www.cancaonova.com

http://www.secult.ce.gov.br

http://www.terra.com.br

http://www.quediaehoje.net

http://www.paulinas.org.br

http://brasil.planetasaber.com

http://pt.wikipedia.org

http://www.youtube.com

http://www.nossosaopaulo.com.br/ 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário