quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Narcotráfico é principal causa de prisões de brasileiros no exterior


VAZANDO PELO LADRÃO - Eis a frase com que poderíamos manchetear o fato abaixo, detalhado na matéria da BBC. Justificativa: O Brasil já não mais comporta a superpopulação de indivíduos reféns das drogas. 

Falta mais educação ao brasileiro - Não é apenas construir mais escolas. É educar para a cidadania, para o aluno aprender ganhar  a vida através do trabalho honesto. Falta mais oportunidade de trabalho, falta mais saúde e segurança para o brasileiro, principalmente, jovem. Além dessas carências, a condescendência da legislação que continua desatualizada e a falta de efetiva punição aos infratores chegam até a estimulá-lo a reincidir (não dá em nada mesmo!) e a encorajar quem ainda não entrou no crime. Só que em outros países a história é bem diferente.Que fique a lição para o governo do Brasil. Acompanhe a reportagem da BBC.
O número de brasileiros condenados ou aguardando julgamento por crimes cometidos em 50 países chegou a 2.682 no ano passado. Segundo um levantamento do Itamaraty, cerca de 70% deles (1.877) foram condenados por algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas.

A maioria das condenações são de brasileiros que agem como "mulas" - pessoas que moram no Brasil e são contratadas por narcotraficantes para viajar ao exterior com drogas escondidas na bagagem ou no corpo. Mas, segundo a ministra Luiza Lopes da Silva, diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty, também há prisões de traficantes propriamente ditos e casos de pessoas condenadas após serem flagradas portando ou consumindo drogas. Leia mais:
























VAZANDO PELO LADRÃO - Eis a frase com que poderíamos manchetear o fato abaixo, detalhado na matéria da BBC, que o leitor irá acompanhar. Justificativa: O Brasil já não mais comporta a superpopulação de indivíduos reféns das drogas. 

Falta mais educação ao brasileiro. Não é apenas construir mais escolas. É educar para  a cidadania, para ganhar  a vida através do trabalho honesto. Falta mais oportunidade de trabalho, falta mais saúde e segurança para o brasileiro, principalmente, jovem. Além dessas carências, a condescendência da legislação que continua desatualizada e a falta de efetiva punição aos infratores chega até a estimulá-lo a reincidir (não dá em nada mesmo!) e a encorajar quem ainda não entrou no crime. Só que em outros países a coisa é bem diferente.

O número de brasileiros condenados ou aguardando julgamento por crimes cometidos em 50 países chegou a 2.682 no ano passado. Segundo um levantamento do Itamaraty, cerca de 70% deles (1.877) foram condenados por algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas.
A maioria das condenações são de brasileiros que agem como "mulas" - pessoas que moram no Brasil e são contratadas por narcotraficantes para viajar ao exterior com drogas escondidas na bagagem ou no corpo. Mas, segundo a ministra Luiza Lopes da Silva, diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty, também há prisões de traficantes propriamente ditos e casos de pessoas condenadas após serem flagradas portando ou consumindo drogas. Leia mais:
VAZANDOPELOLADRÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário