terça-feira, 25 de julho de 2017

PPA: Atenção à agroecologia e segurança das mulheres são reivindicações da Serra da Ibiapaba

Lideranças dos municípios da Região Serra da Ibiapaba estiveram reunidas nesta terça-feira (dia 25/07, na Oficina Regional de Monitoramento do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. O encontro teve como local a Escola de Educação Profissional Professor Sebastião de Vasconcelos Sobrinho, na cidade de Tianguá, e teve a participação de representantes dos municípios de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Ubajara e Viçosa do Ceará. Ao final, indicaram a agroecologia e a proteção às mulheres como prioridades para a região.

O gerente da Ematerce do município de São Benedito, Carlos Dias, que já participou de outras oficinas do PPA, avaliou que houve avanços na infraestrutura, com a ampliação (em três metros laterais) nas rodovias entre Viçosa do Ceará e Tianguá - e deste município até Ipu. “Era uma reivindicação inclusa no PPA e que vem sendo atendida." Carlos Dias pediu também assistência técnica rural e recursos hídricos (construção do Açude Lontras).

Francisco Antônio, assessor-técnico da Cáritas Diocesana de Tianguá, que atende 16 comunidades em cinco municípios da região da Ibiapaba, levou para a oficina do PPA uma mensagem em defesa das políticas públicas para a juventude, à agroecologia e atenção às mulheres. Liliane Carvalho Silva, do Movimento Ibiapabano de Mulheres, que abrange cinco municípios da região, por sua vez, cita como prioridade para o PPA a proteção às mulheres. “Estamos nessa oficina do PPA solicitando a instalação de uma delegacia especializada para atenção às mulheres, bem como uma rede de atendimento psicossocial para dar suporte às vítimas de violência”.

Nesta quarta-feira (dia 26), a reunião do PPA acontece na região do Sertão de Sobral e vai reunir lideranças políticas e comunitárias dos municípios de Sobral, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota. A reunião terá início às 8 horas no Centro de Educação à Distância do Ceará (CED), na rua Iolanda Barreto, número 138, bairro Derby Clube, em Sobral. (Assessoria de Comunicação da Seplag)


Nenhum comentário:

Postar um comentário