sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

PRIMEIRO PLANO - Prof. Leunam Gomes (*)

Um nordestino ou um goiano não podiam comandar o PSDB. Daí a exclusão de Marconi Perillo e Tasso Jereissati.

Pode até não ser, mas tem cheiro de puro preconceito. Como São Paulo e Minas iriam abrir mão do comando do partido?
Se bem que o PSDB e o PMDB estão muito distantes de suas origens. Até que começaram bem. Mas hoje, perderam a credibilidade.

Quem quiser manter a respeitabilidade pessoal terá que abrigar-se em outro partido. Voltar às origens está muito difícil.

O betanista Juarez Leitão (foto) lançará o livro de sua autoria: DEUSMAR QUEIROZ - O TECEDOR DE OUSADIAS. Segunda-feira, dia 4, no Ideal Clube, às 19 horas.
A ideia que se tem é que a maior fonte de receita para Detran, DNIT e AMC, no momento, são as multas no trânsito. Pior é que nenhum motorista tem razão, ao tentar contestar.

O protocolo é tão grande que o caminho mais racional é desistir. Para as autoridades, os equipamentos eletrônicos são infalíveis. E a verdade dos cidadãos não importa.

Há de ser criada uma lei em defesa dos cidadãos motoristas. As contestações, com fundamentos nos GPS, de nada adiantam.

Na internet a informação e um apelo de um médium: entre 22 de dezembro e 6 de janeiro será trágico para Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Um tsunami irá atingir a área costeira. Em menor porte será em Recife e Fortaleza. Resposta ao tratamento que tem sido dado à natureza. Não está indicado o nome do médium, mas tem o vídeo.

Experiência interessante do Secretário Expedido Mesquita, da Assistência Social, em Acaraú: Promoção de reuniões entre membros de secretarias afins para estudo sobre problemas que afetam a população.

Aliás, o hábito de estudar, com seriedade, as questões municipais pode dar ótimos resultados. Chega de improvisações sem fundamentação. Geram gastos e não produzem resultados.

Próximo dia 7, à noite, no Graça, haverá uma Amostra do trabalho desenvolvido pelos alunos de Educação de Jovens e Adultos, com base no tema Comunidade Sustentável.

Durante os últimos dois meses o assunto foi estudado em sala de aula e, estimulou a criatividade dos alunos. Os resultados serão expostos para o público.

Até os presidiários que compõem um núcleo de EJA exporão os seus trabalhos. Coisas impressionantes foram produzidas com reciclagem. Trabalho inédito de Jovens e Adultos.

Aguardado com expectativa, nesta quarta, dia 6, acontecerá o XVIII Recital IVANA SÁ, no Teatro São João. Amostra da aprendizagem dos alunos, em várias modalidades. (foto)
Recomendo a leitura e uma reflexão sobre o texto EDUCAÇÃO E MAU HUMOR, publicado na coluna de Literatura Cearense, neste blog do Artemísio da Costa. 

(*) LEUNAM GOMES - Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário