Supõe-se que o evento tenha por objetivo preparar uma recepção atraente e continuada para os alunos que retornam de suas férias. Será que isto tem acontecido? Ou todos voltam à rotina?
É
para fazer uma mudança que o Centro de Desenvolvimento Humano – CDH, com base
na Educação Biocêntrica, está estruturando um novo modelo de Semana Pedagógica.
Não será um período de palestra monótonas ou descontraídas que a nada conduzem. Nem receituários de aulas que jamais serão aplicados. Será um período de aprendizagem e vivências.
Quem já teve aulas fundamentadas na Educação Biocêntrica ou em nosso livro Professor Com Prazer, sabe da grande diferença. São aulas em que a participação dos alunos é permanente.
Para que isto aconteça, é necessário convicção, competência, um bom planejamento e domínio da metodologia. Jamais por modismo. Todas as aulas podem ser prazerosas.
Desde o dia 7, 30 educadores de 19 países estão no Ceará, Praia da Redonda, Icapuí, fazendo um Curso intensivo de Educação Biocêntrica, com a sua criadora, Professora Ruth Cavalcante.
O Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte, de Croatá-CE, onde nasceu a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, ganhou prêmio internacional.
Géssica Monteiro esteve em São Paulo para receber a comenda. O prêmio Laureate Brasil visa reconhecer o trabalho de jovens empreendedores sociais (foto)
Dia
17, em Guaraciaba do Norte, haverá a colação de Grau da primeira turma de
Licenciatura em Música. Fui convidado e estarei presente como Paraninfo.
O IESCO, sob a coordenação local de Gardênia Martins, já está com inscrições abertas para uma turma de pós graduação em Arte, Música e Educação e outra de licenciatura em Música.
O jornalista Herculano Costa deu-me a tarefa de fazer uma leitura crítica de seu futuro livro “Lembranças e Relembranças de Meruoca e Sobral”. Uma tarefa delicada, mas que me honra.
Lá, já encontrei os depoimentos de altas autoridades das Letras como Valdeci Vasconcelos, Arnaud Cavalcante, Edmo Linhares e Lustosa da Costa. Sinto-me muito aquém deles nesta área.
Se essa história de Escola sem Partido fosse aprovada, estaria sendo criada a Escola dos Dedo-duros. A categoria mais repulsiva, no tempo da ditadura. Por qualquer motivo o dedo duro iria “enredar”.
E logo viria a Escola sem Professor. Quem propõe Escola Sem Partido, nada entende do assunto. Em vez de perseguições sem fundamento, os professores precisam de valorização, respeito reconhecimento.
Mailson Furtado Viana, de quem muito já falei neste espaço, projeta Varjota e o Ceará nacionalmente, como ganhador do Prêmio Jabuti. Outro poeta Juarez Leitão quer conhecê-lo.
(*) LEUNAM GOMES - Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de
Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e
Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD
VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA.


Nenhum comentário:
Postar um comentário