terça-feira, 16 de abril de 2024

Youtubers ensinam como lucrar com uso de inteligência artificial para criar vídeos e livros infantis 'em minutos'

Em vídeos com milhares de visualizações, youtubers ensinam como criar vídeos e livros infantis com uso de inteligência artificial (IA).

"Inteligência artificial insana, que cria livros infantis em segundos, e tem conexão para você vender direto na Amazon e começar a ganhar dinheiro aqui na internet. E quer mais? Grátis", diz um dos vídeos.

No entanto, produtos infantis feitos em massa preocupam especialistas. Baixa qualidade pedagógica, ponto de vista enviesado e pouca diversidade (refletida, por exemplo, na ausência de personagens negros) são alguns dos problemas apontados.  Além disso, os canais ou conteúdos criados muitas vezes não informam ao público quando houve uso de inteligência artificial.

'Simples de criar e que monetiza rápido', diz canal

Os tutoriais foram publicados no último ano, após o surgimento e popularização de ferramentas de inteligência artificial.

Os vídeos mais vistos passam de 300 mil visualizações. Neles, os youtubers explicam, em minutos ou até segundos, como o espectador pode criar um ebook (livro digital) ou um vídeo para o público infantil – na maioria das vezes gratuitamente.

Um dos vídeos mais acessados sobre o assunto tem como título: "Ganhe dinheiro no YouTube com esse canal dark simples de criar e que monetiza rápido". Nele, o youtuber diz:

"Se você sonha em ter um canal dark no YouTube, este é o caminho! Canais semelhantes estão ganhando dinheiro no youtube e você não pode perder essa chance de começar a transformar suas ideias em sucesso".

— @CanalClaYOliveiraOficial

O termo "dark" é usado para chamar os canais em que o youtuber não aparece. Ou seja, a página possui apenas conteúdos como animação, gravação de tela do computador, etc. 

LEIA MATÈRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO:

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2024/04/16/youtubers-ensinam-como-lucrar-com-uso-de-inteligencia-artificial-para-criar-videos-e-livros-infantis-em-minutos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário