sábado, 25 de novembro de 2017

PRIMEIRO PLANO - Prof. Leunam Gomes (*)

Quem estudo a história dos partidos políticos, nascidos com a ditadura, dificilmente entenderá os rumos tomados pelo MDB.

O partido acolhia os mais brilhantes e respeitados políticos da época. Depois que acrescentou a letra P à sigla, coincidência ou não, piorou tudo.

Agora, no poder, por causa do golpe, o “partido” está fazendo tudo que é lhe é possível contra os direitos dos trabalhadores. Quando a ficha cair, muita gente vai chorar.

Imagino que, dentre os que foram às ruas pedir “Fora Dilma” muitos estavam empregados. Eram apenas 4% os desempregados. E agora que são 14%? Estão na rua?

Dia 06 de dezembro, acontecerá o XVIII Recital Ivana Sá, no Teatro São João. Alunos exibirão seus conhecimentos em Teclado, Violão, Técnica Vocal e Piano.

Neste ano, acontecerá uma grande inovação: Os alunos que melhor se apresentarem receberão o Troféu Fernanda Sá. A professora Ivana Sá está estruturando as formas de avaliar.

Será uma forma de perenizar o nome de uma das mais famosas pianistas de Sobral e que se dedicou a repassar os seus conhecimentos. A própria filha, Ivana, é um exemplo.

O mesmo partido que não tomou qualquer providência contra Eduardo Cunha, que governa o Brasil da cadeia, Geddel Vieira Lima, do bunker de R$ 51 milhões, e Henrique Alves, todos presos, decidiu expulsar a senadora Kátia Abreu (TO).

Presidiários do Graça vão participar de uma exposição de trabalhos artesanais de alunos e alunas da EJA. Será dia 14 de dezembro, no encerramento das atividades letivas.

A propósito, o poeta Lucarocas mandou uma verdadeira coleção de seus cordéis para os presidiários. Dentre eles há também os que fazem seus versos.

Li, na mídia alternativa, que o Governador Camilo Santana já se definiu como candidato à reeleição. Decidido também a apoiar Lula para Presidente e Cid para Senador.

Para o eleitorado, a outra boa alternativa para o Senado será a Deputada Augusta Brito, do PCdoB. A aceitação cresce a cada dia.

Um CD que vale a pena ser ouvido e adquirido: VULDEMBERGUE CANTA CHICO. Uma seleção de mais de 20 músicas de Chico Buarque, em excelente interpretação. (foto)
Aliás, quase todas as noites Vuldembergue canta em bares, restaurantes e clubes de Fortaleza. Contatos (85)98830 2045 (whatsapp).


Neste blog, na coluna de Literatura Cearense, estão respostas de dois professores sobre uma questão que formulamos aos alunos do Curso de Pedagogia, recém instalado no Graça.

(*) LEUNAM GOMES - Ex-aluno dos seminários de Sobral e Olinda, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia. Professor aposentado da UVA, Mestre em Gestão e Modernização Pública, Radialista, autor dos livros: SEMINÁRIO DE SOBRAL-AD VITAM-65 DECLARAÇÕES DE AMOR, PROFESSOR COM PRAZER é UM HOMEM DE PALAVRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário